Atraso na entrega devido à alta demanda: cliente insatisfeito com a logística do Ifood

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/12/2025 às 13:27

ID: 233930195

Fiz um pedido às 08:30 da manhã, com entrega agendada entre 11:00 e 14:00. Fiz cedo para garantir a entrega dos produtos que eu preciso. Agora recebo a mensagem que "devido a alta demanda" meu pedido pode atrasar 30 minutos. Estou cansada disso. A alta demanda não é problema meu. Faz parte da logística e organização do Ifood. É sempre isso. E quem sofre é o cliente.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/12/2025 às 13:45

Olá Walkiria !
Espero que você esteja bem.

Sou Gleice, da Equipe de Experiência do Cliente iFood, e recebo o seu relato com muita atenção e empatia.

Lamentamos pelo ocorrido com o atraso no seu pedido. Entendemos como essa situação pode ser frustrante, especialmente ao programar sua compra com antecedência para garantir os produtos no horário necessário. Reconhecemos que atrasos impactam diretamente a experiência de nossos clientes, e isso não reflete o serviço que desejamos oferecer.

Seguindo a nossa política do iFood para pedidos atrasados, adotamos algumas diretrizes importantes para garantir transparência nesses casos:
Sempre acompanhamos os pedidos para captar possíveis atrasos e tomamos medidas para minimizar o impacto.
- Quando um pedido ultrapassa o prazo previamente informado no app e o consumidor não deseja mais o pedido devido ao atraso, é possível solicitar o cancelamento diretamente no suporte ao cliente.
- Casos aprovados para cancelamento devido a atrasos têm o reembolso realizado automaticamente, conforme a forma de pagamento utilizada.

Relatos como o seu são essenciais para que possamos identificar falhas, tanto na logística quanto na comunicação com restaurantes parceiros e entregadores, aprimorando continuamente nossos serviços.
Reforçamos que estamos à disposição para apoiar você com o que for necessário e esclarecer qualquer dúvida sobre os próximos passos.

Agradecemos a sua paciência e feedback, que são muito valiosos para ajustarmos nossos processos e oferecer melhores experiências futuramente.

Atenciosamente,
Gleice
Equipe de Experiência do Cliente