Atraso recorrente nas entregas e falta de reembolso/cupom prometido pelo iFood

Não resolvido
São Paulo - SP
19/03/2026 às 12:43
ID: 243737831
É impressionante como o IFood é uma [Editado pelo Reclame Aqui]. Não bastasse sempre atrasar nas entregas de supermercado, agora estão atrasando até para pedidos feitos no DIA ANTERIOR. NUNCA cumprem previsão, mesmo esta sendo de DUAS HORAS de margem!!
Daqui a pouco teremos que fazer pedido com dois dias de antecedência e ainda orar para cumprirem horário e não [Editado pelo Reclame Aqui] com a programação dos clientes!
Adicionalmente, faltaram dois produtos e ainda não me reembolsaram e por conta do atraso, me deram um cupom de R$25. Mas após entrega, adivinhem??
NÃO MANDARAM CUPOM ALGUM!
Eu quero meu cupom e meu reembolso!
Pessoal que está lendo está reclamação, aproveitem para testar a 99Food e a Keeta, além do Rappi. Vcs vão entender.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/03/2026 às 07:07
Olá, Christian!
Espero que você esteja bem.
Me chamo Eduarda e sou analista aqui da equipe de Experiência do Cliente do iFood.
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer por entrar em contato conosco e compartilhar sua experiência. Entendemos o quanto situações como essa podem ser frustrantes, especialmente quando há uma expectativa legítima de que o pedido seja entregue no prazo combinado. Lamentamos profundamente pelo transtorno enfrentado e pela insatisfação gerada.
Sabemos que a pontualidade na entrega é um fator essencial para garantir uma boa experiência, e seu relato é extremamente importante para que possamos identificar pontos de melhoria e trabalhar continuamente junto aos nossos parceiros e entregadores para aprimorar nossos serviços.
Gostaríamos de reforçar que, em casos de atrasos, diversos fatores podem influenciar o tempo de entrega, como condições climáticas, trânsito, alta demanda ou questões operacionais. Embora esses fatores possam estar fora do nosso controle direto, estamos sempre empenhados em minimizar os impactos e oferecer o suporte necessário para resolver a situação da melhor forma possível.
Reforçamos que nosso compromisso é proporcionar a melhor experiência para nossos clientes, e estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou oferecer suporte adicional. Caso precise de mais informações ou tenha novas solicitações, por favor, não hesite em nos contatar.
Agradecemos pela sua paciência e compreensão e esperamos ter a oportunidade de proporcionar experiências mais positivas no futuro.
Atenciosamente,
Eduarda
Equipe de Experiência do Cliente iFood
Réplica do consumidor
23/03/2026 às 12:02
como sempre, um bla bla bla eterno.
isso funciona para quem não conhece a área comercial. minha carreira inteira eu tenho na área comercial e falo de carteirinha
UMA [Editado pelo Reclame Aqui]!!! só ficam no discurso mas não fazem absolutamente nada pra resolver.
além do mais, NÃO COMENTOU SOBRE O CUPOM QUE NÃO ME FOI ENVIADO!!!
Como disse uma [Editado pelo Reclame Aqui]!
Consideração final do consumidor
20/04/2026 às 09:26
Eles NUNCA melhoram as entregas de mercado. E um absurdo vc agendar o pedido no dia anterior e os caras atrasarem mais de 2 horas do horário limite!!!! [Editado pelo Reclame Aqui]!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0