Baixa remuneração e altos custos para entregadores no Ifood

Não resolvido
São Paulo - SP
25/10/2025 às 22:14
ID: 230258839
Qro me manisfestar sobre essa empresa, Ifood temos gastos na rua somos uma empresa precisamos de lucro , fiquei 5 horas no mais entregas fiz 85 reais , a empresa não sabe qnt custa um pneu um almoço na rua tudo e caro , em uma hora fiz 2 entregas a 5 reais 20 min no restaurante 10 pra fazer a entrega em uma hora ganhei 10 reais , trabalho 15 horas por dia no Ifood faço 300 aí tiro 20 do café 30 do almoço 50 de gasolina já são 100 reais fora q fico com fome a noite até chega em casa tirando o gasto me sobra 200 reais em 15 horas trabalhadas , fiz 15 horas na 99 eles pagou 450 reais tirei os 100 de gasto me sobra 350 reais e não foi um dia ou 2 já tem algumas semanas eu gosto de fazer Ifood mas do jeito q tá tá dando somos uma empresa precisamos de lucro moedinha de 50 reais nem destrave de 400 está ajudando se não fosse a 99 eu estaria passando maus bocados gostaria de saber se há previsão de melhoria descente pq do jeito q tá , está difícil
Compartilhe
Resposta da empresa
26/10/2025 às 21:05
Boa noite, Maximiliano. Espero que esteja bem.
Meu nome é Robert, e agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Entendemos sua insatisfação com os ganhos recentes e o impacto que isso tem tido na sua rotina e no seu planejamento financeiro. Gostaríamos de oferecer maior clareza sobre as mudanças implementadas e reforçar nosso compromisso com a valorização dos entregadores.
Sabemos que os custos na rua, como manutenção do veículo, alimentação e combustível, têm um impacto direto nos ganhos diários. Justamente por entender essas necessidades, o iFood implementou, em *******, um reajuste nas taxas mínimas para todas as entregas. Os valores agora são:
- R$7,50 para moto e carro (um aumento de 15,4%).
- R$7,00 para bike, além da padronização de rotas em até 4 km para maior conforto e eficiência.
Além disso, foram incorporados valores extras em rotas agrupadas, com pagamento adicional de pelo menos R$3,00 por entrega adicional na mesma rota, e no mínimo R$1,50 por quilômetro rodado. O sistema prioriza o maior valor sempre para otimizar os ganhos.
Sabemos que, mesmo com essas melhorias, você pode enfrentar momentos de menor demanda em sua região. Para balancear a operação, o iFood continua ajustando constantemente o sistema de distribuição de pedidos para tornar a experiência mais justa e garantir boas oportunidades para todos.
Gostaríamos de destacar também outras iniciativas de apoio aos entregadores, como:
- Seguro pessoal gratuito, com cobertura ampliada em casos de acidente, invalidez ou [Editado pelo Reclame Aqui] acidental.
- Bolsas de estudo *******% gratuitas pelo programa “Meu Diploma do Ensino Médio”.
- Assistência em saúde e seguros para motos com valores acessíveis.
Essas ações refletem nosso compromisso em proporcionar uma experiência mais positiva e sustentável para os parceiros entregadores. Caso tenha mais dúvidas sobre as novas taxas, ou queira mais informações, você pode acessar todos os detalhes no Portal do Entregador:
https://*******
Agradecemos pela sua paciência e dedicação. Reconhecemos o esforço que você coloca diariamente e estamos sempre à disposição para ouvir suas preocupações e buscar constantemente melhorias.
Atenciosamente, Robert
iFood – Experiência do Entregador
Consideração final do consumidor
28/10/2025 às 00:11
Uma minina de 10 e destino casa ia ajuda muito agente na rua
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
10