Bloqueios frequentes e indevidos na plataforma impedem o trabalho

Resolvido
Barueri - SP
18/09/2025 às 13:15
ID: 227248745
Recebi 3 bloqueio essa semana é o primeiro bloqueio às na terca feira dia 16 de setembro 11:45 de dê 24 horas.
Dia 17 de setembro, as 07:05 da manhã mais 24 horas bloqueado .
Dia 18 de setembro as 09:00 mais um bloqueo de 48 horas .
Alegando que cancelamento de pedido do cliente por atraso.
Alegando que o pedido não foi entregue à cliente sendo que os pedidos deu o rota de devolução para a loja.
Estou impossibilitado de trabalhar dependo disso pra viver.
E não consigo resolver esse problema pelos canais de atendimento no aplicativo.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/09/2025 às 17:45
Boa Tarde, Clayton. Espero que esteja tudo bem contigo!
Me chamo Samuel e espero te ajudar da melhor forma possível.
O iFood não tem interesse em bloquear ou desativar as funções das pessoas entregadoras da plataforma, afinal de contas, afeta todo o ciclo, entregadores, clientes e parceiros.
No entanto, às vezes, a medida é necessária para que seja mantida a qualidade das entregas, quando a inteligência de nossos sistemas identifica um padrão comportamental que, de alguma forma, não está alinhado com as diretrizes estabelecidas no guia Jeito iFood de Entregar e nos Termos e Condições de uso da plataforma, aos quais todo entregador e entregadora concordou em cumprir ao se tornar um parceiro.
Em casos de dúvidas, acessando o Portal do Entregador você pode conferir o Guia Jeito iFood de Entregar, nosso Termos e Condições de uso, além dos nossos materiais e ficar por dentro das novidades: https://*******
Dessa forma, por descumprir os termos e condições de uso da plataforma, sua conta teve a restrição aplicada.
Atenciosamente,
Samuel
iFood Experiência do Entregador.
Réplica do consumidor
27/09/2025 às 10:56
Bom dia eu sempre tive paixão de trabalhar com a empresa iFood trabalho com amor e carinho procuro exercer o melhor de mim junto a plataforma.
Hoje estou correndo sério o risco de perder a minha conta a saúde da minha conta está no vermelho surgiu ocorrências que não comeis com meu caráter atrás entrega atrás em coleta cancelamento de pedido por conta disso.
E o mais grave é justamente o que me ofendeu de pedido não entregue ao cliente e cancelamento jamais deixei de entregar um pedido ao cliente quando não localizo o cliente aciono suporte às vezes eu aguardo por hora quando está em alta demanda e quando e gerado a rota de devolução e finalização na loja com o código.
E a minha chateação é que a plataforma não dá nenhuma maneira do entregador se manifestar para uma defesa aparece a notificação mas não aparece a rota nem local para que a gente possa tentar pelo menos se lembrar do que aconteceu Recebemos diversas rotas por dias e isso não acontece na mesma momento.
Meu medo é ficar sem trabalhar com a plataforma é por isso que estou questionando não quero deixar de prestar serviço pro iFood amo o que faço eu só quero a minha saúde da minha conta de volta num verde como sempre foi
Réplica do consumidor
27/09/2025 às 10:56
Bom dia eu sempre tive paixão de trabalhar com a empresa iFood trabalho com amor e carinho procuro exercer o melhor de mim junto a plataforma.
Hoje estou correndo sério o risco de perder a minha conta a saúde da minha conta está no vermelho surgiu ocorrências que não comeis com meu caráter atrás entrega atrás em coleta cancelamento de pedido por conta disso.
E o mais grave é justamente o que me ofendeu de pedido não entregue ao cliente e cancelamento jamais deixei de entregar um pedido ao cliente quando não localizo o cliente aciono suporte às vezes eu aguardo por hora quando está em alta demanda e quando e gerado a rota de devolução e finalização na loja com o código.
E a minha chateação é que a plataforma não dá nenhuma maneira do entregador se manifestar para uma defesa aparece a notificação mas não aparece a rota nem local para que a gente possa tentar pelo menos se lembrar do que aconteceu Recebemos diversas rotas por dias e isso não acontece na mesma momento.
Meu medo é ficar sem trabalhar com a plataforma é por isso que estou questionando não quero deixar de prestar serviço pro iFood amo o que faço eu só quero a minha saúde da minha conta de volta num verde como sempre foi.
gratidão
Consideração final do consumidor
19/10/2025 às 23:07
Amo trabalhar com ifood
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10