Cobrança indevida de assinatura do Clube iFood via débito automático e promessa de solução não cumprida

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Uberlândia - MG

11/06/2026 às 15:08

ID: 251143049

Estou registrando esta reclamação devido a uma sequência de cobranças indevidas na minha conta corrente do banco Itaú, referentes à assinatura do "Clube iFood" serviço que nunca contratei por esta conta.

Essas cobranças vêm ocorrendo de forma recorrente em débito automático desde janeiro de 2025. Ao acionar o banco Itaú, fui informada de que o cancelamento do débito deveria ser tratado diretamente com o iFood.

Diante disso, já entrei em contato com o suporte do iFood por duas vezes. No último atendimento, realizado em 02 de março, os atendentes me informaram que haviam identificado a origem do erro, que o problema estava resolvido e que as cobranças cessariam de imediato. Não me deram maiores detalhes sobre o que gerou a falha, mas confiei na palavra da empresa.

Para a minha surpresa e indignação, o problema não foi resolvido e os débitos continuam acontecendo na minha conta.

Trata-se de um absurdo e de uma total falta de respeito com o consumidor. Exijo uma solução definitiva para este caso:

O cancelamento imediato de qualquer débito automático ou vínculo do Clube iFood com a minha conta bancária.

O estorno/reembolso integral de todos os valores que foram debitados indevidamente desde janeiro de 2025.

Aguardo um retorno urgente e eficaz, sem respostas genéricas.

Compartilhe