Cobrança indevida no cartão de crédito referente a assinatura não realizada no IFD*IFOOD CLUB

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

17/06/2026 às 15:25

ID: 251664623

Não fiz nenhuma compra nem assinatura no IFD*IFOOD CLUB, no entanto, estou sendo cobrado no meu cartão de crédito virtual final ***** o valor de R$ 7,95 em 09/06/2026. Gostaria de saber de que se trata e do estorno do desconto indevido.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/06/2026 às 06:44

Olá, Jaime!
Espero que você esteja bem.

Sou Victor, da equipe de Experiência do Cliente do iFood, e estou aqui para esclarecer a situação que você relatou. Antes de mais nada, agradecemos por nos informar sobre o ocorrido e entendemos como é importante que todas as cobranças sejam claras e alinhadas às suas expectativas.

Após analisarmos o caso, verificamos que sua conta estava vinculada ao plano do Clube Entrega Grátis, com cobrança mensal automática de R$ 7,95. O plano incluía um período de trial de 60 dias, sem restrições, e está associado ao número de telefone (71) 992XX-XX47. A assinatura foi realizada no dia 09/04/2026 às 13:13.

Gostaríamos de informar que o cancelamento do Clube iFood já foi agendado para o dia 08/07/2026. A partir dessa data, não haverá cobranças adicionais relacionadas ao plano. Além disso, como forma de demonstrar nosso compromisso com a sua satisfação, vinculamos à sua conta 5 cupons de 25% de desconto, que podem ser utilizados em pedidos futuros. Para visualizá-los, basta acessar a aba "Cupons" no aplicativo.

Quanto ao reembolso, conforme nossas políticas internas e com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, Art. 49), o sistema não permite estornos para solicitações fora do prazo de desistência de 7 dias corridos a partir da data de contratação. Entendemos que essa pode não ser a resposta esperada, mas estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional e oferecer o suporte necessário.

Agradecemos pela oportunidade de esclarecer a situação e esperamos que suas próximas experiências no iFood sejam mais positivas e alinhadas às suas expectativas.

Atenciosamente,
Victor
Equipe de Experiência do Cliente | iFood

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 09:09

Prezado Vitor eu não assinei nem vinculei nada nesse aplicativo vcs são uns [Editado pelo Reclame Aqui] em 09/04/2026 eu fiz um pedido que NUNCA foi entregue e não entanto eu paguei R$ 40,00 por uma [Editado pelo Reclame Aqui] que não recebi, agora vcs vem dizer que não vão restituir os miseros R$ 7,95 pois trata-se de uma cobrança automatica e o cancelamento do Clube iFood, foi agendado para o dia 08/07/2026. A partir dessa data, não haverá cobranças adicionais relacionadas ao plano. Plano este que eu NÃO AUTORIZEI, e que pelo que vcs falam vou ter

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 09:12

Prezado Vitor eu não assinei nem vinculei nada nesse aplicativo vcs são uns [Editado pelo Reclame Aqui] em 09/04/2026 eu fiz um pedido que NUNCA foi entregue e não entanto eu paguei R$ 40,00 por uma [Editado pelo Reclame Aqui] que não recebi, agora vcs vem dizer que não vão restituir os miseros R$ 7,95 pois trata-se de uma cobrança automática e o cancelamento do Clube iFood, foi agendado para o dia 08/07/2026. A partir dessa data, não haverá cobranças adicionais relacionadas ao plano. Plano este que eu NÃO AUTORIZEI, e que pelo que vcs falam vou ter que novamente os R$ 7,95 para vcs .....Isso não esta correto vcs dizem que é automático e que o consumidor se exploda ...agora quantos consumidores vcs devem fazer isso, a empresa enchendo os bolsos sem autorização dos Clientes ..[Editado pelo Reclame Aqui] na cara dura !!!!