Como utilizar saldo para outras compras

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

06/02/2025 às 15:07

ID: 209257291

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

efetuei uma compra no dia 25/01 cujo reembolso foi de R$32 este saldo esta na página do iFood já entrei na comunidade para pedir ajuda de como utilizar tá na sacola, mas não achei uma resposta. Já pedi ajuda o próprio iFood mais de uma hora e nada me responde preciso minha compra que está na sacola. Como não estou conseguindo utilizar o saldo do reembolso, alterei minha forma de reembolso para conta de pagamento para próximas compras.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/02/2025 às 16:02

Olá, Sandra, boa tarde!
Espero que esteja bem!

Lamento o ocorrido com o pedido e o tempo de espera por respostas no fale conosco, essa não é a experiência que queremos proporcionar.

Para usar o saldo da carteira no app iFood é bem simples, basta selecioná-lo como forma de pagamento ao fazer um pedido.
Passo a passo :

1. Adicione todos os itens desejados na sacola e clique em finalizar;
2. Na pagina de revisão do pedido, na forma de pagamento ao lado clique em trocar;
3. Na página de pagamento, selecione a opção Saldo na carteira marque a caixinha do lado direito da tela;
4. Se o valor do pedido for superior ao saldo, selecione um cartão de crédito ou outro método de pagamento da sua escolha para completar o pagamento.

Prontinho é só voltar para a tela anterior revisar o pedido e finalizar. Agora é só aguardar a entrega do seu pedido.

Qualquer outra dúvida, ou esclarecimentos, estamos à disposição.

Atenciosamente, Ivanildo.
Equipe Analista de Experiência ao Cliente.

Réplica do consumidor

11/02/2025 às 12:45

O ifood me forneceu um ******* de $25,00. Fui fazer outra compra hoje, onde paguei com cartão de débito pq não consigo resgatar o reembolso. por isso troquei forma de pagamento, e também pq o valor era superior ao reembolso. explicam para entrar no ícone para revisar pedido e selecionar o reembolso, então o APP pede um novo cadastramento da forma de pagamento, mesmo realizando o processo não consigo selecionar o reembolso, pq o sistema pede cadastramento de uma nova forma de pagamento. fiz tal processo e não adiciona no valor do pagamento. com roda essa confusão acabei fechando uma compra paga em debito sem alterar o endereço de entrega, então o APP me informa qye reembolso em 30 dias. um absurdo pq compromete meu orçamento. resumindo receio de comprar novamente neste app, pq pg via pix dá problema em caso de reembolso e via débito o prazo para reembolso é de 30 dias, isso é inviável!pq já débitou na hora do meu saldo bancário entendo que débito = dinheiro = pix. pq dificultam a rotina do consumidor?

Réplica do consumidor

11/02/2025 às 12:46

O ifood me forneceu um ******* de $25,00. Fui fazer outra compra hoje, onde paguei com cartão de débito pq não consigo resgatar o reembolso. por isso troquei forma de pagamento, e também pq o valor era superior ao reembolso. explicam para entrar no ícone para revisar pedido e selecionar o reembolso, então o APP pede um novo cadastramento da forma de pagamento, mesmo realizando o processo não consigo selecionar o reembolso, pq o sistema pede cadastramento de uma nova forma de pagamento. fiz tal processo e não adiciona no valor do pagamento. com roda essa confusão acabei fechando uma compra paga em debito sem alterar o endereço de entrega, então o APP me informa qye reembolso em 30 dias. um absurdo pq compromete meu orçamento. resumindo receio de comprar novamente neste app, pq pg via pix dá problema em caso de reembolso e via débito o prazo para reembolso é de 30 dias, isso é inviável!pq já débitou na hora do meu saldo bancário entendo que débito = dinheiro = pix. pq dificultam a rotina do consumidor?

Consideração final do consumidor

17/02/2025 às 12:50

Pela demora da ajuda no próprio aplicativo

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7