Condições abusivas e remuneração injusta no programa Ifood Super Entregadores

Respondida
São Caetano do Sul - SP
26/10/2025 às 20:06
ID: 230291091
Nunca houve na história uma [Editado pelo Reclame Aqui] maior do que o programa Ifood Super Entregadores. O desequilibrado que criou isso certamente não está nem ai pra quem está na rua tralhando, pois, jogam um numero absurdo de entregas para um entregador de bike e ele que se vire se ele precisa comer ou descansar, ele que se mate o dia inteiro em uma região longe da casa dele, ou o máximo que ele terá será revolta por não receber remuneração justa. 52 entregas semanais ? Mais fácil escrever assim na tela do entregador: "Hey você Super Otário, nós não queremos te pagar pois sua conta é de bike, vamos alocar todos pedidos para motoboys inscritos no +Entregas. E não se esqueça, 52 entregas é justamente para você Biker Super Otário não conseguir concluir. Fazer 36 entregas para ganhar 40 reais ? Ou melhor ainda, fazer 51 entregas e por 1 entrega perder 330 reais ? Como que vocês conseguem manter isso sem serem processados ? Se um entregador morrer correndo em seu veículo para tentar pegar mais uma entrega nos ultimos minutos do Destrava, para vocês não mudará nada. Ah e eu não posso me esquecer né ? Essa reclamação não diminuirá o numero de entregas do Destravou, Ganhou. Essa reclamação não me renderá nada além de um comentário escrito por algum funcionário aleatório contratado para responder quem ainda perde o tempo digitando aqui com alguma mensagem tipo "Agradecemos muito por compartilhar sua preocupação conosco. Entendemos completamente sua frustração com a distribuição desigual das promoções por região. Sabemos que o seu trabalho é fundamental para o nosso negócio e valorizamos cada um de nossos parceiros entregadores.". As vezes eu acho que o suicídio é a verdadeira solução pra quem nasce nesse país corrupto de [Editado pelo Reclame Aqui].
Compartilhe
Resposta da empresa
28/10/2025 às 09:23
Olá Jonas! Bom dia!
Meu nome é Murilo. Entendemos como o programa Super Entregador e as metas estabelecidas podem gerar frustração, ainda mais quando você sente que os desafios não refletem adequadamente a realidade de quem está na rua diariamente, enfrentando tantas condições adversas.
O programa Super Entregador foi criado para atribuir benefícios e recompensas ao esforço e regularidade dos entregadores parceiros. Sabemos que isso pode trazer desafios, como o volume de entregas a ser atingido, que varia de acordo com região, demanda e o tipo de modal. Essas metas são definidas automaticamente pelo sistema, considerando esses fatores, mas reconhecemos que, em alguns casos, podem parecer desafiadoras ou desproporcionais.
Receber um feedback como o seu é muito importante porque nos ajuda a identificar áreas onde podemos melhorar o programa e ajustar as condições para que ele seja mais justo e acessível para todos os modais, incluindo os entregadores de bicicleta.
Sabemos que os entregadores são o coração da operação do iFood, e sua dedicação faz toda a diferença para os clientes e parceiros da plataforma. Queremos reforçar que estamos aqui para ouvi-lo(a) e sempre buscamos aprimorar os sistemas e os processos pensando em vocês.
Se precisar de mais informações ou apoio, estaremos à disposição para ajudar. Agradecemos mais uma vez por compartilhar sua experiência e por sua dedicação diária!
Atenciosamente, Murilo
iFood Experiência do Entregador