Demora no estorno de pagamento via débito após cancelamento de pedido

Respondida
Iguatu - CE
26/06/2025 às 18:28
ID: 220642869
Fiz um pedido em 25-06-2025 na modalidade cartão de débito, porém o estabelecimento cancelou o meu pedido. Só que ao verificar sobre o reembolso, recebo a informação que levaria até 30 dias para receber o valor. Devido a modalidade ser débito e o cancelar ser de imediato, deveria ser feito um estorno e não reembolso. É inaceitável esse prazo para devolução.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/07/2025 às 13:40
Olá, Sandra!
Espero que você esteja bem.
Agradecemos por compartilhar sua insatisfação conosco. Entendemos como é frustrante lidar com prazos mais longos para reembolso em situações como essa, e queremos esclarecer o ocorrido e oferecer alternativas para melhorar suas futuras experiências.
Após o cancelamento do pedido o reembolso é prontamente solicitado por nós à instituição bancária para a conta vinculada ao cartão de débito utilizado.
Contudo, em transações de débito, o prazo para que o ajuste seja finalizado depende das políticas e processos do banco emissor, o que pode levar até 30 dias úteis. Infelizmente, enquanto intermediários, não temos controle direto sobre esse prazo, mas garantimos que o processo foi iniciado corretamente de nossa parte.
Sabemos como é importante que o valor seja devolvido de maneira mais ágil. Caso você se interesse, oferecemos a opção de receber reembolsos futuros diretamente no saldo da Carteira iFood, onde o valor pode ser disponibilizado em até 1 hora após a solicitação. Esse saldo pode ser usado em qualquer estabelecimento parceiro na plataforma, oferecendo rapidez e flexibilidade.
Sentimos muito por qualquer inconveniente causado e reforçamos nosso compromisso em sempre aprimorar nossas operações e comunicação. Caso precise de suporte adicional ou queira acompanhar o caso de perto, estamos à disposição no canal de Ajuda no aplicativo para atendê-la prontamente.
Agradecemos pela paciência e pela confiança. Estamos aqui para garantir que suas próximas experiências no iFood sejam mais tranquilas e satisfatórias!
Atenciosamente, Natan
Equipe Experiência do Cliente