dificuldades nos repasses e valores de taxa mas 50%

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

FLORIANOPOLIS - SC

19/12/2023 às 15:39

ID: 178220083

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

estamos mas de 1 mes tentado abri varios chamados de ajuda para ter melhor explicação mas nao temos nem um retorno, alem disso quem e novo fica perdido por ñ saber como funciona certas funções e ñ ter ajuda da devida plataforma , pois nao somos atendido quando quer se fala de financeiro, fica tudo mal intendido pq eles promete uma coisa e acaba nao acomtendo a tal promoção que são pra novos lojistas, e fica descontos e mas descontos e nao temos nem um tipo de explicação para os que tão vendendo os produtos. preciso de um retrono deles pra esclarecer oque de tantas taxa serem cobradas vou deixa o numero para sermas rapido pisivel o atendimento. obg

Compartilhe

Resposta da empresa

17/01/2024 às 17:47

Olá João, como vai?

Desejo uma tarde incrível para você!

Eu sou a Fátima. Estou aqui para te ajudar no que for necessário e cuidar da sua reclamação.
Gostaria de expressar minha sincera gratidão pelo seu feedback, pois ele é extremamente valioso para nós. Trabalhamos constantemente para proporcionar a melhor experiência possível aos nossos restaurantes parceiros e suas observações nos ajudam a identificar áreas onde podemos melhorar de maneira mais eficiente, para que você, nosso parceiro, possa ter uma experiência ainda mais positiva.

O time analisou seus repasses e o desconto de taxas e comissões em cada um deles. Irei te repassar o retorno do setor logo abaixo:

Período - 11/12/******* a 17/12/*******
Pago na data - 20/12/*******
Total dos pedidos - R$ **5,00
Total dos itens - R$ **8,3*
Total da Taxa de entrega - R$-2**,8*
Total Taxa de serviço - R$-1*,8*
Total incentivo promocional iFood - R$ **9,9*
Total incentivo promocional da loja - R$-0,0*
Total da comissão iFood (23%)- R$-1**,2*
Total da taxa de transação(3,20%)- R$-*1,4*
Total da taxa de plano de repasse semanal D+7(1,59%)- R$- 1*,6*
Base de calculo - R$ 6**,3*
Taxa por entrega via iFood - R$0,00
Valor líquido - R$ 4**,01

Segue aqui a explicação referente aos valores que constam em negativo:

Taxa de entrega iFood, a taxa de entrega de um parceiro que utiliza a logística iFood é paga pelo cliente no valor total do pedido, porém, ele é repassado a plataforma iFood, pois, sua loja não deve receber o valor da taxa de entrega, já que a mesma é por prescrito em contrato da plataforma por fornecer a logística para o pedido.

Taxa de serviço, a taxa de serviço é gerada em um ******* ele é criado pelo cliente na plataforma iFood e não atinge o valor mínimo de R$ 35,00.
Sendo assim é cobrado R$0,99 do cliente a mais no valor total do pedido, e este valor é repassado a plataforma iFood. Ressaltando que o valor é pago pelo cliente a plataforma iFood e não ao seu restaurante, por isso, o valor entra como negativo em seu descritivo.

Comissão iFood, é o valor cobrado de cada pedido que sua loja recebeu dentro da plataforma e por utilizar a logística iFood. Em seu atual contrato é cobrado 23% de cada ******* dentro da plataforma iFood.

Taxa de transação: cobrado em seus pedidos criados dentro da plataforma iFood que utilizam a forma de pagamento online, onde o iFood recebe o valor e tem de lhe repassar em seu modelo de repasse.

Taxa de modelo de repasse: valor cobrado em seus repasses repassados semanalmente, onde a loja ativa o mesmo e deseja receber os valores semanalmente. O valor atualmente cobrado de sua loja em cada repasse repassado semanalmente é 1,59% prescrito em seu contrato.

No caso, todos os valores descritos em seu Portal do Parceiro referente ao período 11/12/******* a 17/12/******* estão corretos e cobrados corretamente dentro do seu atual contrato com a plataforma iFood.

Em caso de dúvidas permaneço à disposição.

Atenciosamente,
Equipe do reclame aqui,
Experiência do parceiro.