Erro ao utilizar cupom promocional no iFood

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Itaquaquecetuba - SP

02/06/2025 às 10:13

ID: 218581819

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Assunto: Problema ao utilizar cupom promocional erro no aplicativo

Olá, equipe iFood!

Recebi um cupom promocional no valor de R$100 com validade de 24 horas. Tentei utilizá-lo dentro do prazo, mas ao finalizar o pedido, o aplicativo exibiu a mensagem: "O período para uso do cupom terminou", mas estava dentro do prazo do cupom, e também a mensagem: "Something went wrong, try again later". Tentei novamente algumas vezes, mas o erro persistiu e não consegui concluir a compra.

Infelizmente, não consegui tirar print da mensagem do segundo erro, mas fiz o print do cupom e posso encaminhá-lo, em anexo. O cupom continuou aparecendo no app por um tempo, mas depois sumiu sem que eu conseguisse usá-lo.

Gostaria de solicitar, por gentileza, a reativação do cupom ou o envio de um novo código equivalente, já que não pude utilizá-lo por uma falha técnica.

Desde já, agradeço pela atenção e aguardo um retorno.

Atenciosamente,
*****
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2025 às 20:01

Olá, Lucas
Agradecemos por entrar em contato e por relatar o problema que enfrentou ao tentar utilizar o seu *******. Entendemos como isso pode ser frustrante, e queremos esclarecer o que pode ter ocorrido.
Após análise dos prints enviados, verificamos que o ******* tinha algumas regras específicas para o uso. Uma delas é que ele era aplicado a partir de pedidos no valor mínimo de R$ 25,00. Notei que ficou faltando R$ 1,00 para atender a essa exigência e, por isso, o cupom não pôde ser aplicado no momento.
Outra possibilidade é que o limite máximo de uso do cupom pode ter sido atingido, o que também impediria sua aplicação.
Agradecemos pela compreensão e por nos informar sobre a situação. Se houver algo mais em que possamos ajudá-lo, estamos à disposição para oferecer suporte.
Atenciosamente, Maryanne
Equipe iFood.

Réplica do consumidor

03/06/2025 às 20:16

Olá, Maryanne e equipe iFood,

Agradeço pelo retorno e pela análise feita. Contudo, gostaria de pontuar alguns detalhes importantes.

Compreendo a observação feita em relação ao print onde faltava R$ 1,00 para o valor mínimo. No entanto, conforme pode ser claramente verificado no print do ******* no Burger King, o valor estava dentro dos requisitos estabelecidos pelo cupom. Além disso, o horário registrado no print comprova que a tentativa de uso ocorreu dentro do prazo de validade de 24 horas do cupom.

Sobre a possível limitação de uso, gostaria de destacar que o ******* disponível no meu aplicativo há menos de 10 minutos no momento da tentativa, sendo um ******* à minha conta, que possui assinatura ativa no Clube iFood. Diante disso, não faz sentido que ele já estivesse esgotado, principalmente considerando que não houve qualquer utilização prévia da minha parte.

Sendo assim, não entendo o motivo da recusa na aplicação do benefício. Gostaria de solicitar uma resolução efetiva, seja com a disponibilização do mesmo cupom ou de um equivalente. Caso contrário, infelizmente, serei obrigado a tomar medidas que não gostaria, como avaliar negativamente o serviço no Reclame Aqui, na Play Store e no próprio aplicativo, além de cancelar minha assinatura do Clube iFood o que seria realmente uma pena, visto que sou um usuário recorrente, gosto muito do serviço e frequentemente o recomendo para amigos e familiares.

Reforço que acredito na capacidade do iFood em solucionar este tipo de situação de forma justa e satisfatória. Fico no aguardo de um retorno e de uma solução adequada.

Atenciosamente,
Lucas

Consideração final do consumidor

15/07/2025 às 10:36

Atendimento incompleto, não responderam as evidencia apresentadas e não resolveram meu problema!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0