[Editado pelo Reclame Aqui] Ifood: Entrega não realizada e negativa de reembolso por parte da empresa

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/05/2026 às 10:31

ID: 248217681

Fiz a compra de uma cesta para o dia das mães através do app Ifood.
Eu não era a destinatária da cesta. O que era pra ser uma surpresa, virou dor de cabeça, frustração e prejuízo financeiro de R$160.
O [Editado pelo Reclame Aqui] é o seguinte. Ao invés do motoboy tocar na casa ( haviam 2 pessoas pra receber o pedido ). Ele simplesmente mandou uma mensagem no *****. Se você não está atento ao celular, eles usam a mensagem como justificativa e simplesmente vão embora sem segunda tentativa de entrega e sem reembolso para o cliente. E pior, com conivência do Ifood. Abri uma reclamação no app pra tentar uma segunda tentativa ou o reembolso pelo menos do valor dos produtos e recebi uma mensagem copia e cola lamentando o ocorrido e passar bem.
Solicito ao Ifood, empresa intermediadora da transação mercantil as seguintes informações, pois são co-responsaveis pelos parceiros que cadastramento em sua plataforma:
1. Comprovação de que o entregador esteve no local e não havia ninguém em casa.
2. CNPJ da empresa cadastrada.
3. NF do meu pedido.

Tá fácil [Editado pelo Reclame Aqui] os clientes. Tomem cuidado com esse novo [Editado pelo Reclame Aqui], que coloca o cliente como o errado da história para tomar tickets médio altos.
Obrigada

Compartilhe

Resposta da empresa

11/05/2026 às 12:15

Olá, Tatiana.
Espero que você esteja bem!

Realizamos uma análise minuciosa da sua solicitação e examinamos com atenção todas as evidências compartilhadas.

Durante esse processo, verificamos os registros e fotos enviados, sempre alinhados aos parâmetros técnicos e às normas vigentes em nossa plataforma.

No entanto, identificamos que as informações enviadas não foram suficientes para validar de maneira conclusiva a situação relatada.

A aprovação de pedidos de estorno ou correções depende do envio de provas robustas, nítidas e que estejam em conformidade com o que consta em nosso banco de dados.

Nesse caso específico, constatamos que não foi possível verificar erro ou falha por parte do iFood, uma vez que os dados analisados não correspondem aos critérios necessários para comprovar o relato informado.

Dessa forma, infelizmente não conseguiremos dar continuidade ao pedido de solução. No entanto, reforçamos nossa dedicação à clareza e ao bom atendimento, assegurando que todos os pontos foram rigorosamente avaliados dentro das diretrizes da empresa.

Recomendamos, caso deseje, consultar nossos Termos de Uso para entender mais sobre as políticas da nossa plataforma. Você pode acessá-los pelo link abaixo:

https://webmiddleware.ifood.com.br/termos

Destacamos que seguimos à disposição para orientá-lo sobre o funcionamento do aplicativo ou para esclarecer qualquer dúvida adicional. Nosso objetivo continua sendo oferecer a melhor experiência possível para você.

Agradecemos por trazer essa questão para nós e esperamos poder atendê-lo de forma mais satisfatória em futuras interações. Conte conosco sempre que precisar!

Atenciosamente, Poliana
Equipe de Experiência do Cliente iFood

Réplica do consumidor

12/05/2026 às 10:43

Vou abrir PROCON e posteriormente Pequenas Causas por prática abusiva ao consumidor.

Atenciosamente,

Consideração final do consumidor

21/05/2026 às 14:01

Não faço negócio com empresa anti ética.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0