iFood: Atrasos constantes em entregas e falha na comunicação com o cliente

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/04/2026 às 09:45

ID: 246302643

Boa tarde desde ontem eu estou enfrentando dificuldades no aplicativo do iFood com pontualidade ontem tive uma hora de atraso meu pedido precisei cancelar porque O aplicativo não tá tendo comprometimento hoje precisava de uma compra de mercado urgente sabe coisas de fazer janta pedir com antecedência programei o horário das 15h00 até as 17h00 pois a empresa fecha às 17h00 vocês mandaram uma mensagem que ia ter um atraso de 30 minutos Mandei mensagem na loja ninguém responde manda uma mensagem no iFood é muito difícil a comunicação com vocês vocês não tem comprometimento com horário deu 17h30 não trouxeram eu fiz por 30 minutos e nada então fui obrigada a cancelar o pedido então assim eu quero deixar a minha total insatisfação dizer que eu não recomendo pra ninguém porque ultimamente o aplicativo está péssimo

Compartilhe

Resposta da empresa

17/04/2026 às 21:02

Olá, Dayane

Primeiramente, gostaríamos de agradecer por compartilhar sua experiência conosco. É muito importante para nós ouvir nossos clientes, pois isso nos ajuda a identificar pontos de melhoria e a oferecer um serviço cada vez melhor.

Lamentamos os transtornos que você enfrentou com os atrasos em seus pedidos. Entendemos como é frustrante planejar algo com antecedência, especialmente quando se trata de uma necessidade urgente, como a compra de mercado para preparar o jantar, e não receber o atendimento esperado. Sabemos que o cumprimento dos horários é essencial, e sentimos muito por não termos atendido às suas expectativas nesse aspecto.

Nosso objetivo é sempre facilitar a experiência dos nossos clientes, e reforçar o compromisso que temos em oferecer um serviço eficiente e confiável.

Sua insatisfação é algo que levamos muito a sério, e estamos trabalhando para garantir que nossos clientes tenham experiências mais positivas e alinhadas às suas expectativas.

Verificamos o pedido ***** e o estorno do valor de 0,01 foi reembolsado conforme a forma de pagamento em até 3 dias para sua conta. Caso não receba dentro do prazo informado recomendamos que entre em contato com sua instituição financeira para verificar.

Já o pedido *****, identificamos que o valor de R$ 71,36 está como "estorno pré-captura". Isso significa que o valor não foi efetivamente debitado da sua conta, pois a transação foi cancelada antes de ser concluída.

Em outras palavras, o valor não saiu do seu saldo disponível e não chegou a ser repassado para o financeiro do iFood.

Recomendamos que você entre em contato com a operadora do seu cartão para confirmar essa informação e verificar o status da transação. Eles poderão fornecer detalhes adicionais e esclarecer qualquer dúvida que você possa ter sobre o saldo da sua conta.

Estamos à disposição para ouvir você sempre que precisar, conte com a gente!

Um grande abraço!
Naelli.
Equipe Analista de Experiência ao Cliente.

Consideração final do consumidor

24/04/2026 às 11:08

Solução nunca tem.
Ontem passei pela mesma situação de atrasos e falta de comprometimento, infelizmente

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5