iFood: Falha na plataforma direciona entrega para endereço incorreto e resulta em cobrança indevida sem recebimento do pedido.

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
20/06/2026 às 18:24
ID: 251927477
Venho registrar uma reclamação formal sobre um pedido realizado pelo aplicativo iFood.
No momento da compra, meu endereço correto estava cadastrado e selecionado. Entretanto, durante a finalização do pedido, ocorreu uma falha na plataforma, que direcionou a entrega para outro endereço sem minha autorização.
O pedido foi entregue em local diverso daquele onde eu me encontrava e, apesar de eu não ter recebido os produtos, o valor foi cobrado normalmente em meu cartão de crédito.
Entrei em contato com o atendimento buscando uma solução amigável, porém o problema não foi resolvido. Ressalto que não houve erro de minha parte no preenchimento dos dados, mas sim falha no serviço prestado pela plataforma.
Dessa forma, solicito o reembolso integral do valor pago, uma vez que não recebi o pedido adquirido. Caso a situação não seja solucionada, reservarei meu direito de buscar as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e à administradora do cartão de crédito para contestação da cobrança.
Aguardo retorno e solução do caso com a maior brevidade possível
Compartilhe
Resposta da empresa
21/06/2026 às 14:18
Olá, Claudia! Espero que você esteja bem.
Sou Gabryela, da equipe de Experiência do Cliente do iFood, e estou aqui para trazer boas notícias sobre o seu pedido. Em primeiro lugar, agradecemos por entrar em contato e nos dar a oportunidade de resolver essa questão. Sua confiança e satisfação são extremamente importantes para nós.
Após uma análise detalhada do seu pedido, estamos comprometidos em resolver a situação a seu favor. Realizamos o reembolso do pedido em questão. O valor de R$ 48,79 foi reembolsado no dia 20/06/2026 para mesma forma de pagamento utilizada originalmente e em até 36 horas o valor é devolvido para o seu banco e este crédito poderá ficar disponível em sua conta em até 30 dias, pois este é o prazo máximo que os bancos nos pedem para processar o estorno.
No iFood, mantemos um compromisso contínuo com a satisfação do cliente, garantindo que todos desfrutem de uma experiência positiva e tranquila, desde o momento da escolha dos itens até a sua entrega. Entendemos que relatos como o seu são fundamentais para que possamos aprimorar continuamente nossos serviços e assegurar que oferecemos a melhor experiência possível.
Nosso objetivo é fortalecer a relação de confiança com nossos clientes, demonstrando que estamos sempre empenhados em melhorar nossos serviços. Não hesite em nos contatar sempre que precisar. Estamos aqui para assegurar que suas experiências futuras com o iFood sejam excepcionais.
Agradecemos muito pela sua compreensão e desejamos a você um excelente dia, repleto de experiências positivas daqui para frente!
Atenciosamente, Gabryela.
Reclame Aqui | Equipe de Experiência do Cliente