Impossibilidade de usar saldo iFood com cartão de crédito e prazo de validade expirando

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

09/05/2026 às 19:52

ID: 248198669

Sou membro do Clube iFood e utilizo diariamente a ferramenta Missões do iFood, realizando check-ins e acumulando moedas para troca por benefícios, cupons e saldo iFood.

No dia *****, resgatei 500 moedas por R$ 5,00 em saldo iFood. O problema é que, desde esse mesmo dia, fiquei impossibilitado de utilizar esse saldo combinado com a forma de pagamento que sempre utilizei normalmente na plataforma: cartão de crédito.

Importante destacar que já realizei inúmeras compras anteriormente utilizando exatamente essa combinação de saldo iFood + cartão de crédito, sem qualquer problema. Portanto, trata-se claramente de uma falha recente da plataforma.

Entrei em contato pelos canais oficiais de atendimento do iFood buscando suporte e solução para o caso. Porém, na minha última tentativa, recebi imediatamente uma resposta automática informando que não seria possível resolver o problema e sugerindo simplesmente que eu utilizasse outra forma de pagamento.

Isso é extremamente frustrante e absurdo. Em nenhum momento consegui ter meu caso realmente analisado. Além disso, não considero aceitável ser obrigado a mudar minha forma de pagamento por conta de um erro técnico do próprio iFood.

Para piorar ainda mais a situação, o saldo resgatado possui validade até o dia *****. Ou seja: corro o risco de perder o benefício conquistado com minhas moedas por um problema técnico que não foi causado por mim.

Dessa forma, exijo:

* a correção do problema que impede o uso do saldo iFood combinado com cartão de crédito;
* a extensão do prazo de validade do saldo de R$ 5,00;
* e a garantia de que eu possa utilizar normalmente o benefício que resgatei legitimamente dentro da plataforma.

Espero um posicionamento adequado e uma solução efetiva por parte do iFood.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/05/2026 às 10:56

Olá, Alex! 
Espero que você esteja bem! 

Me chamo Domício e sou analista da equipe de experiência do Cliente iFood. Em primeiro lugar, gostaria de expressar que lamento profundamente pela experiência negativa que você teve ao tentar utilizar o saldo resgatado com suas moedas no Clube iFood. Entendemos como situações como essa podem ser frustrantes, especialmente quando se trata de um benefício conquistado com dedicação. 

Quero reforçar que o seu relato é extremamente importante para nós. Sabemos que o saldo iFood é uma ferramenta valiosa para nossos clientes, e o fato de você não conseguir utilizá-lo combinado com o cartão de crédito, como fazia anteriormente, não condiz com a experiência que buscamos oferecer. 

Entendemos a sua preocupação em relação ao prazo de validade do saldo e ao uso do benefício conquistado. Estamos comprometidos em garantir que você tenha uma experiência positiva e que situações como essa sejam tratadas com a devida atenção. 

Agradecemos por compartilhar a sua experiência conosco, pois isso nos ajuda a identificar pontos de melhoria e a aprimorar continuamente nossos serviços. Estamos à disposição para esclarecer qualquer outra dúvida ou para auxiliar no que mais for necessário. Conte comigo para o que precisar! 

Atenciosamente, 
Domício 
Analista de Experiência do iFood

Consideração final do consumidor

17/05/2026 às 13:32

o problema poderia ter sido resolvido pelo suporte do app

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8