Não consigo ativar saldo da carteira iFood após reembolso via PIX e atendimento é finalizado sem solução.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Jundiaí - SP

14/08/2025 às 14:00

ID: 224531603

Fiz uma compra no ifood e paguei via pix, a minha compra foi cancelada pelo restaurante e eu recebi o reembolso do valor na minha carteira do ifood.
Porém quando vou ativar o saldo da carteira para utilizar, simplesmente não consigo, a parte de ativar não funciona e o pagamento fica sempre selecionado como PIX.
Já abri reclamação no app, o descaso é total, eles respondem de qualquer jeito e finalizam o meu atendimento sem resolver o meu problema. Estou com o saldo parado lá e não consigo utilizar, preciso de um retorno o mais breve possível!!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

14/08/2025 às 16:34

Olá Cintia, espero que você esteja bem!

Me chamo Gessica e sou analista aqui da equipe de experiência do Cliente iFood.

Agradecemos por entrar em contato e lamentamos o inconveniente causado. Verificamos sua situação e queremos ajudá-la a resolver o problema com sua carteira do iFood.

Para garantir o funcionamento correto, recomendamos atualizar o aplicativo para a última versão disponível. Siga o passo a passo abaixo para ativar e utilizar o saldo na carteira:

1. Abra o aplicativo do iFood.
2. No menu inferior, vá até a seção "Carteira".
3. Verifique o saldo disponível e toque na opção "Ativar saldo".
4. No momento de uma nova compra, ao finalizar o ******* se a opção de pagamento com saldo já está selecionada.

Caso não consiga ativar o saldo mesmo após atualizar o app, recomendamos:
- Limpar o cache do aplicativo (nas configurações do celular).
- Reabrir o app e tentar os passos novamente.

Se o erro persistir, nos informe imediatamente para que possamos auxiliar diretamente. Mas acreditamos que com esses passos o problema será resolvido!

Estamos à disposição para ajudar sempre que precisar. Agradecemos pela sua compreensão e esperamos que continue aproveitando nossos serviços.

Atenciosamente,
Gessica,
Equipe de Experiência do Cliente.

Réplica do consumidor

20/08/2025 às 21:32

Boa noite.
Executei todos os os procedimentos mais de uma vez e mesmo assim não consigo usar o saldo. Como podemos prosseguir?