Não liberam o meu reembolso do meu pedido que veio ERRADO, mesmo enviando fotos comprovando que veio errado.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

19/03/2024 às 17:14

ID: 184956483

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Boa tarde.
No data 18/03/******* realizei um pedido pela plataforma no Mc Donalds Peninsula (pen). Número do pedido:*******.

Especifiquei no ******* das próprias escolhas in-app que o Mc Donalds disponibilizou, que queria o pedido SEM PICLES, SEM CEBOLA E SEM KETCHUP. Solicitei e confirmei.

O pedido, como diversas outras vezes, veio errado, junto com as coisas que solicitei que não viessem.

Tentei solicitar ajuda, sem consumir o pedido, para que realizassem o reembolso, direito meu, previsto pelo Código Civil/*******.

Fiz a solicitação de ajuda dentro do app, e o próprio atendimento do IFOOD NEGOU, minha solicitação, mesmo descrevendo o problema, e provando com foto enviada em tempo real para o atendente.

Fiquei insistindo por 1 dia, e venho aqui, como uma última alternativa EXTRAJUDICIAL, solicitar meu reembolso integral do pedido (da promoção do duplo quarteirão). Fiz o ******* queria sem as coisas que solicitei e o mc donalds liberou pedir sem, veio com, quero reembolso, é simples.

Mas além da lógica, meu pedido tem respaldo legal no código civil e código de de defesa do consumidor.
Quando há um vício em entrega de coisa certa, tem de haver o reembolso integral na forma de pagamento em que realizei a compra. É LEI. Diretriz nenhuma está acima da Lei.

Enfim, não existe porque a empresa de vocês não aceitarem fazer um reembolso JUSTO e Legal, sendo que eu posso cobra-la por vias judiciais, e aí sim, o prejuízo, muito provavelmente, viria a ser maior pra vocês, porque seriam sentenciados a me pagar o reembolso + danos morais. É nessa incompetência que algumas empresas acabam falindo.

Sou cliente assíduo do ifood, sempre peço, e quando existem problemas com meu pedido é um direito MEU, previsto em Lei reclamar e reaver meu dinheiro.

Os senhores do Ifood, vão realizar o meu reembolso, ou, já que o atendente não me respondeu e quem cala consente, preferem que leve as vias judiciais? (Realmente preciso saber pra não perder meu tempo argumentando com vocês e pra que vocês também não percam o tempo de vocês).


Compartilhe

Resposta da empresa

16/04/2024 às 15:11

Olá, Freddy! boa tarde.

Após analisarmos as informações fornecidas por você, sobre o pedido #******* infelizmente, chegamos à conclusão de que não será possível prosseguir com a sua solicitação. Compreendo que isso pode ser decepcionante, e estou aqui para auxiliá-lo da melhor forma possível.

Se você desejar, é possível fornecer um feedback ao restaurante parceiro através da avaliação do pedido. Acreditamos que seu feedback é valioso e pode contribuir para melhorias futuras.

Caso tenha dúvidas sobre prazos, cancelamento ou qualquer outra questão relacionada ao processo do seu pedido, você pode encontrar informações detalhadas acessando o seguinte link: https://*******

Estou à disposição para ajudar em qualquer outra questão ou esclarecimento que você possa precisar. Conte comigo!

Abraços, Daniele
Experiência do Cliente iFood.