Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São José do Rio Preto - SP

01/12/2022 às 17:43

ID: 154552685

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Um dos operadores Mathias, foi o cara q me atendeu, e daria suporte, fez um monte de promessas, eu estava meu inseguro de passar de nuvem para OL, ele incentivou a fazer um teste.. enviei meus documentos dentro de uns 10 dias liberam meu cadastro. Mas antes disso questionei várias coisas, entre elas: forma de pagto dos repasses, questão de valores de corridas, de número de chamadas, escala, é ele disse q caso eu quisesse voltar a ser nuvem era só solicitar a partir do app mesmo q fazia a reversão.
TUDO MENTIRA!!! NÃO CAIAM NESSE [Editado pelo Reclame Aqui].
Os problemas começaram assim: ele não deu suporte algum. não ensinou nada, não me orientou sobre a pausa de 20 min, ol e nuvem fazem os mesmos tipos de chamados, não muda nada, o repasse se vc solicitar diariamente, o sistema pra solicitar se chama Levo, é pq ele Leva mesmo seu dinheiro, por dia cobra 7,00, se vc esperar a empresa te pagar demora 25 dias pra vc recebe, enquanto isso gasolina e manutenção da moto por sua conta sem receber um centavo..
Na hora q eu não quis mais, pq entrei nisso, é deixei bem claro q eu faria um teste, se não desse certo queria voltar a ser nuvem.. aí fiquei sabendo q pra fazer a reversão vou ter q ficar 35 dias sem fazer nenhuma rota pelo i food, pra depois pedir através do app, é eles não ajudam em nada, nem orientar em como fazer essa reversão o cara teve a capacidade.. simplesmente bloqueou meu contato, me tirou do grupo do telegram, e literalmente eu q me vire.. agora dependo de trabalhar com o i food, o cara não foi transparente com relação aos meus questionamentos, tudo ele disse q dava, q era fácil, q era melhor, cheio de promessas e agora tudo é difícil, tudo tem q esperar, a cobrança pra receber o q é meu de direito pelo trabalho q realizei, tive q pagar 7,00 por cada dia trabalhado pra poder sacar.
Um cara super desonesto, só pode ser maldoso mesmo, prejudicar um trabalhador, pai de família, esse cara não merecia estar trabalhando na Global Express, prestando serviço pro ifood com esse nível de desonestidade e sem vergonhice, só pensa em si mesmo e não no próximo, com toda a ctz.
É, pra quem ainda tem dúvida.. NÃO. O OL NÃO VALE A PENA. VALE MAIS A PENA SER NUVEM MESMO!!

Compartilhe

Resposta da empresa

01/12/2022 às 18:41

Olá Maurício.

Vi aqui que atualmente, você está vinculado a um Operador Logístico. Nesse caso, o fluxo de migração mudou e agora você mesmo faz a solicitação pelo App “iFood para Entregadores”, é só acessar Home> Ajuda > cadastro > quero entregar como nuvem.

É importante que você saiba que a migração será realizada em até 5 dias úteis, após seu cadastro passar por checagem dos documentos enviados. A liberação pode não ocorrer assim que analisados seus dados e documentos, pois o iFood se preocupa com o melhor uso da Plataforma e queremos evitar a saturação das regiões de entrega. Dessa forma, liberaremos os perfis depois de analisar a região escolhida por você.

Lembrando que é necessário estar há 35 dias sem corridas pela OL.

Grande abraço e boas entregas!
Até mais!
Experiência do Entregador iFood

Réplica do consumidor

01/12/2022 às 18:54

Não tenho como esperar 35 dias pra voltar a rodar, gostaria de uma interferências de vcs, uma vez q seu funcionário não orientou direito, é acabou me prejudicando. Sou pai de família, o cara prometeu mundos e fundos é não disse nada sobre essa penalidade de 35 dias , pq se eu soubesse nem tinha feito cadastro pra OL, o seu funcionário tem q orientar direito, como eu faço, se estou dependendo das corridas pra por a comida na mesa????

Réplica da empresa

01/12/2022 às 19:24

Olá Maurício.

Vi aqui que atualmente, você está vinculado a um Operador Logístico. Nesse caso, o fluxo de migração mudou e agora você mesmo faz a solicitação pelo App “iFood para Entregadores”, é só acessar Home> Ajuda > cadastro > quero entregar como nuvem.

É importante que você saiba que a migração será realizada em até 5 dias úteis, após seu cadastro passar por checagem dos documentos enviados. A liberação pode não ocorrer assim que analisados seus dados e documentos, pois o iFood se preocupa com o melhor uso da Plataforma e queremos evitar a saturação das regiões de entrega. Dessa forma, liberaremos os perfis depois de analisar a região escolhida por você.

Lembrando que é necessário estar há 35 dias sem corridas pela OL.

Grande abraço e boas entregas!
Até mais!
Experiência do Entregador iFood

Consideração final do consumidor

01/12/2022 às 19:54

Na hora de fazer as m... vcs não estão nem aí.. na hora de corrigir as m... q sua equipe faz, aí tem q seguir as regras, fila , blá blá. [Editado pelo Reclame Aqui] de empresa mesmo

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0