Pedido Ifood com atraso, item errado, frio e atendimento/cancelamento negado.

Resolvido
Fortaleza - CE
14/04/2026 às 07:31
ID: 245980247
Fiz um pedido no Ifood dia 13/04 (pedido n ***** na bonare delivery). O pedido não só foi entregue com 40 minutos de atraso, como também veio frio e errado (pedi 2 sabores e veio so um sabor na pizza). Para completar, quando entrei em contato pelo chat para cancelar o pedido depois de 20 minutos de atraso, só me responderam quando o pedido tinha chegado, após os 40 minutos de atraso. Não consegui responder a mensagem do ifood por algum problema técnico do app ou porque encerraram o atendimento para eu não cancelar o pedido. Registrei tudo em fotos (as quais submeti na reclamacao dentro do app) e caso não receba o reembolso desse pedido, terei de resolver de forma judicial.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/04/2026 às 09:48
Olá, Igor!
Espero que você esteja bem.
Me chamo Eduarda e sou analista aqui da equipe de Experiência do Cliente do iFood.
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer por entrar em contato conosco e compartilhar sua experiência. Entendemos o quanto situações como essa podem ser frustrantes, especialmente quando há uma expectativa legítima de que o pedido seja entregue no prazo combinado. Lamentamos profundamente pelo transtorno enfrentado e pela insatisfação gerada.
Sabemos que a pontualidade na entrega é um fator essencial para garantir uma boa experiência, e seu relato é extremamente importante para que possamos identificar pontos de melhoria e trabalhar continuamente junto aos nossos parceiros e entregadores para aprimorar nossos serviços.
Gostaríamos de reforçar que, em casos de atrasos, diversos fatores podem influenciar o tempo de entrega, como condições climáticas, trânsito, alta demanda ou questões operacionais. Embora esses fatores possam estar fora do nosso controle direto, estamos sempre empenhados em minimizar os impactos e oferecer o suporte necessário para resolver a situação da melhor forma possível.
Reforçamos que nosso compromisso é proporcionar a melhor experiência para nossos clientes, e estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou oferecer suporte adicional. Caso precise de mais informações ou tenha novas solicitações, por favor, não hesite em nos contatar.
Agradecemos pela sua paciência e compreensão e esperamos ter a oportunidade de proporcionar experiências mais positivas no futuro.
Atenciosamente,
Eduarda
Equipe de Experiência do Cliente iFood
Réplica do consumidor
15/04/2026 às 12:04
Boa tarde. Quero o cancelamento e estorno integral do valor pago no pedido, não um cupom ou pedidos de desculpa. Nem cheguei a comer o pedido. Reforço que tirei foto de tudo e enviei em tempo habil pelo app. Se desejarem resolver de forma extrajudicial, estarei a disposição.
Consideração final do consumidor
21/04/2026 às 18:36
Depois de 3 reclamações realizadas, a empresa estornou os valores, apesar do tempo gasto para obter o que é de direito.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
6