Pedido não chegou e não houve reembolso

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Paulo Afonso - BA

05/12/2024 às 19:51

ID: 203819907

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz o pedido pago por Pix do banco do Brasil, em um pedido no Ifood em Maceió para o hotel Ibis budget na Pajuçara no restaurante KFC, ******* no dia 30 de novembro as 15:19 com número do pedido ******* no valor de *******,39 reais. Porém o pedido disse que saiu pra entrega e nada do entregador chegar, sei que ele não chegou lá porque temos provas do manobrista e do recepcionista do hotelficamos, e ficamos na porta do hotel esperando e o entregador disse que falou conosco (porque pedimos novamente depois no KFC no mesmo dia e foi o mesmo entregador e o *******), porém o app travou quando a internet caiu e quando abrimos novamente o Ifood e vocês já haviam feito cancelamento sem extorno e sem ao menos tentar ligar para o número que está salvo no app como é feito aqui em nossa cidade, para que não ocorra esse constrangimento. Acho uma falta de empatia e respeito com o cliente porque sabe que aplicativo as vezes é algo instável e pode ocorrer de ter problemas de travar, demorar abrir a aba e tivemos esse contratempo horrível e espero que tentem resolver, já falamos com o KFC e eles pediram para entrar em contato atravez daqui com vocês já que não sabíamos como falar. Gostaria de uma solução porque em caso de não resolução entrarei com um processo contra o IFOOD, porque apesar de conhecer a política que li diversas vezes para tentar resolver esse enorme problema, porque sei que é uma forma de vocês que asseguram vocês como empresa, eu também tenho conhecimento total do meu direito de consumidor e principalmente em plataformas digitais por ter família de advogados que trabalham exatamente com direito do consumidor e fui bem instruído, então vamos amigavelmente resolver esse problema devolvendo nosso dinheiro *******% ou ao menos aceitamos que seja descontado o valor da entrega (9,99 reais), apesar de que com o cupom nossa entrega saiu grátis e além de saber que não chegou o pedido no endereço. Aguardo retorno e resolução da parte de vocês

Compartilhe

Resposta da empresa

09/12/2024 às 19:56

Olá, Matheus! Me chamo Evaldo, sou do time de experiência do cliente e minha missão é renovar seus votos de confiança conosco.

Primeiramente, agradecemos por compartilhar o ocorrido e por fazer parte da nossa comunidade! Sabemos que você é um cliente muito especial para o iFood. Após uma análise detalhada do seu caso, entendemos a importância de cuidar desse relacionamento de maneira diferenciada e esclarecedora.

Por isso, explico que a nossa política de cancelamento não prevê reembolso para situações semelhantes ao ocorrido com seu pedido, mas abriremos uma exceção devido ao seu excelente histórico conosco.

Desta forma, realizamos o reembolso do valor do pedido *******.

Conforme o acordo estabelecido, informamos que o valor a ser reembolsado, no montante de R$17,39, será creditado em sua conta PIX. A instituição financeira responsável pelo crédito será a mesma utilizada para a transação original, podendo levar entre 1h e 24hs para ficar disponível em sua conta.

Desse modo, o valor restante de R$ 91,00 foi para sua carteira. O prazo para reembolso em saldo iFood é de devolução em até 1 hora.

Para acessar este estorno é bem fácil, basta clicar em Perfil, depois em Pagamentos e selecionar ‘Saldo’, prontinho todo o detalhamento das transações estarão lá.

Solicito que verifique sua caixa de entrada/spam, pois enviei uma carta de cancelamento para o seu e-mail com mais detalhes sobre a transação para que você entre em contato com o seu banco emissor para obter mais informações sobre o prazo de compensação do reembolso, caso você não identifique o valor do reembolso em sua conta bancária dentro do prazo informado.

Dentro da nossa politica, os clientes tem até 10 minutos para pegar o pedido após a chegada do entregador. Caso contrário, o ******* sem reembolso.

Para evitar situações futuras, ative as notificações do iFood e esteja presente no local de entrega. Para mais informações sobre nossa Política de Cancelamento, acesse os links:

https://**************

https://*******

Nosso objetivo é sempre proporcionar as melhores experiências possíveis, e, mais uma vez, pedimos desculpas por qualquer inconveniente.

Seguimos à disposição para qualquer outra necessidade e contamos com você para continuar crescendo e evoluindo juntos!

Um grande abraço!

Com os melhores cumprimentos, Evaldo | Equipe Analista de Experiência ao Cliente