Pedido não entregue no Tribunal de Justiça e falta de reembolso pelo iFood

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

25/02/2026 às 13:07

ID: 241650191

Fiz um pedido na plataforma as 10h51, paguei pela promoção do Nubank, isso já dentro do local para onde solicitei o pedido. Acontece que estive aguardando o pedido e o entregador não compareceu, no entanto ele informou que não havia ninguém no local e por isso cancelou o pedido e retornou a loja. No entanto, trata-se de um Tribunal de Justiça o local do pedido, então ele teria que ao menos passar pela recepção para se direcionar a sala, e ao questionar na recepção informaram que não chegou nenhum entregador ainda. No mais, haviam outras pessoas no setor, a porta possui um sino de segurança então ele não poderia ter entrado sem ser ouvido. Ora se não veio a sala, se não não passou pela recepção na portaria, não esteve no local. Além de que na hora que ele informou estar aqui, desci para procurá-lo e este não estava nem fora do tribunal. No entanto o Ifood informa que não vai reembolsar por não haver ninguém no local, o que é impossível já que se trata de um Tribunal em horário de funcionamento. O endereço é cadastrado corretamente, conferi e nada. Sendo assim, não houve tentativa de entrega, tentei resolver pelo chat de ajuda da plataforma, mas logo encerraram o diálogo sem possibilidade de explicar o ocorrido e tentar resolvê-lo, apenas informaram que era política da plataforma. Muito frustrante.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/02/2026 às 16:11

Olá Maria, espero que você esteja bem!

Me chamo Gessica, e sou analista aqui da equipe de experiência do Cliente iFood.

Primeiramente, agradecemos por compartilhar o ocorrido e por fazer parte da nossa comunidade! Sabemos que você é um cliente muito especial para o iFood. Após uma análise detalhada do seu caso, entendemos a importância de cuidar desse relacionamento de maneira diferenciada e esclarecedora.

Por isso, explico que a nossa política de cancelamento não prevê reembolso para situações semelhantes ao ocorrido com seu pedido, mas abriremos uma exceção devido ao seu excelente histórico conosco.

Desta forma, realizamos o reembolso do valor do pedido *****. Ele estará disponível em breve de acordo com a forma de pagamento escolhida. Pagamento realizado via aplicativo da Nubank: Entre 24 horas á 3 dias o valor de R$ 45,69 é devolvido para você no app do Nubank, e poderá ser utilizado novamente.

Dentro da nossa politica, os clientes tem até 10 minutos para pegar o pedido após a chegada do entregador. Caso contrário, o pedido é cancelado sem reembolso.

Para evitar situações futuras, ative as notificações do iFood e esteja presente no local de entrega. Para mais informações sobre nossa Política de Cancelamento, acesse os links:

https://comunidade.ifood.com.br/t/como-cancelar-um-pedido-no-app-do-ifood/327

https://ifd.one/preciso_de_ajuda_FAQ

Nosso objetivo é sempre proporcionar as melhores experiências possíveis, e, mais uma vez, pedimos desculpas por qualquer inconveniente.

Seguimos à disposição para qualquer outra necessidade e contamos com você para continuar crescendo e evoluindo juntos!

Um abraço,
Gessica
Equipe de Experiência do Cliente