Pq i food fica cobrando taxa de 0,99? Já não basta o preço dos alimentos?

Não resolvido
São Paulo - SP
22/05/2025 às 17:22
ID: 217764105
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAntigamente o i food penalizava os clientes aplicando taxa extra se o pedido não alcançasse determinado preço, o que era absurdo.
Atualmente, todos os pedidos são taxados em 0,99 reais. É um desrespeito ao cliente. Os pedidos já são superfaturados já que "in loco" pagamos menos do que no aplicativo e agora temos que pagar a tal taxa extra fora a entrega? Imagino que nada disto é repassado aos entregadores. Realmente precisamos abrir o mercado para haver concorrencia!
Compartilhe
Resposta da empresa
23/05/2025 às 11:16
Olá, Rosely!
Espero que esteja bem!
Me chamo Alexsandra, sou do time de experiência do cliente e estou aqui para te passar as informações necessárias a respeito da sua solicitação.
É com grande satisfação que o acolhemos à nossa comunidade. Entendemos que a transparência e a clareza são essenciais para um bom relacionamento, e por isso queremos informar-lhe sobre a nossa taxa de serviço de R$0,99.
A taxa de serviço de R$0,99 é um pequeno valor cobrado adicionalmente em suas compras. Este valor, embora seja mínimo, contribui significativamente para mantermos o alto padrão de serviços que oferecemos a você.
A taxa de R$0,99 será adicionada automaticamente ao total de sua compra ao final do processo de pagamento. Não se preocupe, pois esta cobrança é claramente especificada no seu resumo de compra, garantindo que você saiba exatamente o que está pagando.
Esta cobrança é essencial para cobrir uma variedade de custos operacionais associados com o serviço que prestamos. Isso inclui manutenção de sistemas de segurança robustos para proteger suas informações, atualização contínua da nossa plataforma para melhorar sua experiência de compra, e a garantia de que nossa equipe está sempre disponível para atendê-lo com eficiência.
Nosso principal objetivo é oferecer uma experiência excepcional e contínua para todos os nossos clientes. A taxa de serviço nos ajuda a atingir esse objetivo sem comprometer a qualidade do serviço que você já conhece e confia.
Agradecemos a sua compreensão.
Atenciosamente, Alexsandra
Equipe de Atendimento ao Cliente
Réplica do consumidor
23/05/2025 às 12:40
Embora tenham respondido, a justificativa não procede. A empresa, como sempre, visa seu lucro. Imagino o qto faturam penalizando seus clientes com 0,99 reais a cada compra. Taxa esta que com o passar do tempo tende a aumentar. Procurarei usar o mínimo do i foof entrando em contato direto com os restaurantes. Fica a dica para quem, como eu, acha abusivo a cobrança de mais uma taxa já que os proprios restaurantes já aumentam o preço que está no cardápio "in loco" e que, provavelmente, devem repassar ao i food. Eqto isso, os entregasores têm que fazer greve para obter um reajuste de merreca.
Consideração final do consumidor
23/05/2025 às 12:41
Respondeu de maneira muito efucada, mas não resolveu, simples assim.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
8