Programa de pontos Decolar via iF.

Não resolvido
São Paulo - SP
19/01/2026 às 07:37
ID: 238073097
A gente compra, e informam que cada R$ 1 é convertido em 2 pontos na Decolar, mas ao pesquisar, pacote, hotel ou somente vôo sem usar os pontos adquiridos no Ifood, os valores são menores, quando adiciono os pontos para obter o desconto, o valor fica de R$ 200 a R$ 300 mais caro. É propaganda enganosa, induz o cliente a comprar mais com o falso benefício de obter pontos e descontos, mas na prática ao usar, fica é mais caro, induz o cliente a pesquisar já utilizando os pontos e assim não perceber a [Editado pelo Reclame Aqui], mas se o cliente pesquisar sem utilizar os pontos e depois refizer a mesma pesquisa com os pontos, verá que o valor fica mais alto. Absurdo total.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/01/2026 às 13:54
Olá, Jacinta! Espero que esteja bem.
Meu nome é Nycolas e sou parte da equipe de Experiência do Cliente do iFood.
Primeiramente, agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Entendemos como a situação relatada pode ter causado frustração e insatisfação, especialmente considerando a expectativa de obter benefícios reais ao utilizar os pontos acumulados.
Lamentamos que a experiência não tenha atendido às suas expectativas e reconhecemos a importância do seu relato. Seu feedback é extremamente valioso para que possamos identificar pontos de melhoria e garantir que nossos clientes tenham uma experiência mais transparente e satisfatória ao utilizar os benefícios oferecidos.
Estamos à disposição para ouvir mais sobre o ocorrido e esclarecer qualquer dúvida que você possa ter. Nosso compromisso é garantir que você tenha um espaço para relatar suas experiências e que se sinta acolhido ao utilizar nossa plataforma.
Agradecemos sua compreensão e paciência. Caso precise de mais informações ou tenha outras dúvidas, estamos aqui para ajudar.
Atenciosamente,
Nycolas
Equipe de Experiência do Cliente
Réplica do consumidor
06/03/2026 às 12:00
A [Editado pelo Reclame Aqui] continua, por isso mesmo não compro mais pacote de cupons, e uso cada vez menos o app, estou migrando lentamente para a 99Food, na hora que eles adicionarem mercado e farmácia também, desinstalo o app de vocês. Aos cliente, não caiam no [Editado pelo Reclame Aqui], ao usar os pontos, o valor fica mais alto!!!
Consideração final do consumidor
28/04/2026 às 19:46
[Editado pelo Reclame Aqui]. Propaganda 100% enganosa, tanto quanto a maioria dos entregadores do Ifood. Os descontos são fictícios, só para induzir o cliente a comprar o pacote de cupons. Se o cliente simular sem a pontuação do Ifood, o valor fica menor. É o maior absurdo que já vi na vida. Pior que isso é quando você bloqueia o entregador que sumiu com a sua compra, e após alguns dias ele volta para tentar aplicar o novo [Editado pelo Reclame Aqui] do sumiço, a bag não é do Ifood, carros viram motos, que viram bicicletas e vice versa, homens viram mulheres, mulheres viram meninos menores de idade. A gente vê que o negócio é bem organizado desde aí. Não existe controle algum, não é a toa que vemos tantos [Editado pelo Reclame Aqui] com falsos entregadores. E você reclama, reclama e nada acontece. Os alugadores de conta, agradecem
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0