Restaurante prejudicado por avaliações negativas injustas no iFood devido a erros de entrega e pedidos incorretos de clientes.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

19/10/2025 às 03:40

ID: 229695967

Olá, vim por meio do reclame aqui pedir uma ajuda, pois já falei com diversos atendentes do ifood e toda vez dizem não poder fazer nada. O ifood tirou a opção de moderar a avaliação, isso fez com que o restaurante receba avaliações ruins de acontecimentos que não são erros da loja. O cliente faz pedido errado e acha que está na razão e quer o reembolso e cancelamento do pedido prejudicando a loja e também cliente que quer reembolso por erro do entregador.
Recebi uma avaliação de 1 estrela do pedido *****, o cliente pediu o reembolso porque "o molho chegou vazado e o pedido todo remexido", o cliente reclamou com a loja, mas a entrega é feita pelos entregadores do ifood e mesmo assim o suporte deixou com que a minha loja ficasse com essa avaliação e pediu pra que eu respondesse o cliente dizendo que não foi minha culpa pra ver se o cliente tirasse a avaliação ruim, bom eu acredito que se o cliente estiver bravo e não entender que o problema é com a entrega do ifood, certeza que ele não vai mudar a avaliação, ainda mais por que eu expliquei tudo pra ele quando ele tentou o reembolso.
E outra avaliação de 2 estrelas que eu tive foi do pedido ***** que a cliente alegou ter pedido 2 temaki de salmão grelhado, mas ficou faltando um, só que o erro foi da cliente e está provando na nota que ela mandou, ela pediu 1 Temaki de salmão grelhado e acabou selecionando 2 vezes a opção de "sem arroz". Eu informei esse erro para a cliente e mandei via Pix o valor que ela tinha pagado a mais, pois eu acho justo.
Bom eu realmente não acho justo a loja se prejudicar por erro de outros, eu fiz o meu trabalho, enviei os pedidos como os clientes pediram com qualidade, se o entregador virou o pedido e o cliente pediu errado a loja não tem culpa e isso é visível em toda a conversa que eu tive com ambos os clientes. Esse negócio do ifood da toda a razão para o cliente prejudica o restaurante. Eu faço de tudo para seguir as regras de qualidade do ifood para sem uma loja super, então acho que eles precisam ser justo com a loja que usa o serviço deles também.
Está anexado algumas das provas que tenho de que o erro não foi da loja
Att: *****

Compartilhe

Resposta da empresa

23/10/2025 às 12:20

Olá Jullya, boa tarde! Espero que esteja bem!
Meu nome é Yasmin e sou a responsável por acompanhar o seu caso de perto. Quero que saiba que estou aqui para oferecer todo o suporte necessário e garantir que sua situação seja resolvida da melhor forma possível.

Compreendemos totalmente a situação desconfortável quanto à questão a avaliação, mas nos não temos como realizar a moderação de forma manual, o processo é feito diretamente por você no portal do parceiro:




Estamos trazendo uma novidade importante que vai melhorar a forma como você interage com seus clientes: lançamos uma nova experiência para a gestão de avaliações na nossa plataforma.

Nosso objetivo é tornar o processo mais simples, transparente e eficiente — para que você possa focar no que faz de melhor: oferecer uma excelente experiência aos seus clientes.

Veja como funciona o novo fluxo:

Avaliação do Cliente: Após o pedido, o cliente tem até 7 dias para avaliar o restaurante.
Validação de Comentários: Todos os comentários passam por uma verificação para garantir que estejam de acordo com nossa política de avaliações antes de serem disponibilizados para você.
Prazo para Resposta: Assim que o comentário for validado, você terá até 5 dias para responder diretamente ao cliente por meio da nossa plataforma. O tempo restante para resposta será exibido na aba de avaliações, lá no portal do parceiro, para que você acompanhe com facilidade.
Possibilidade de revisão: O cliente pode, se desejar, editar sua nota e comentário dentro de 5 dias após a avaliação — mas não é obrigatório que ele responda ou altere a nota.
Publicação Automática: Caso você não responda dentro do prazo, a avaliação do cliente será publicada automaticamente após os 5 dias.
O que muda para você?

mais controle sobre o tempo de resposta.
Ferramentas otimizadas para facilitar a comunicação com o cliente.
Transparência em todas as etapas do processo.

Atenciosamente Yasmin
Time iFood | Reclame AQUI