Sistema não cobrando as taxas devidamente de entregas

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Teresópolis - RJ

14/09/2022 às 23:03

ID: 150196825

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Já fiz mais de 5 tentativas com o suporte, mas nunca resolvem, sempre a mesma resposta robótica, outro falando algo de reembolso, sendo que em nenhum momento eu citei isso. Eu não entendo se é por falta de conhecimento ou pura preguiça de resolver. Fiz o que me foi solicitado de traçar o raio e mesmo assim ultrapassava os 3km. A ultima resposta foi que se eu quisesse alterar taxa era no portal, mas não foi essa a solicitação da ajuda. O Portal tem erro ao traçar o Raio e tem lugares com mais de 6km e dando entrega grátis onde deveria cobrar, prejudicando o restaurante, tendo que arcar com este valor, pois pagamos a taxa aos entregadores. Solicito urgente que seja resolvido isso. Tenho todos os protocolos, prints mostrando que é erro do MAPBOX e isso precisa ser resolvdo.

Meu restaurante entrega grátis até 3km, após existe algumas taxas e o ifood não respeita isso.


Aguardo a solução mais breve possível desse problema.


Segue abaixo os chats seguidos do protocolo:

- 35547597. ( Foi reaberto várias vezes e sempre sem solução)



24/08/*******

Atendimento iFood

avatar
#Erica.K
Suporte ao cliente
taxas de entrega
Chat iniciado
Mensagem automática
Olá parceiro, seja bem-vindo ao Chat do iFood! Por gentileza, informe seu nome e descreva como podemos te ajudar.
Estamos atuando com alta demanda e o nosso tempo de espera está um pouco acima do normal. Pedimos desculpas pelo inconveniente. Por favor, descreva como podemos te ajudar e aguarde que um analista irá atendê-lo em breve.
#Erica.K entrou no chat
#Erica.K
Olá! Meu nome é Érica e irei te auxiliar nesse atendimento. Qual o seu nome e como posso ajudar?
Estamos tendo problemas com o raio do ifood
não está cobrando corretamente
#Erica.K
Ok, seu nome por gentileza?
lugaram com 4 e 5 km está indo sem taxa
Rodrigo
e estamos configurados de 1 a 3 sem taxa
4 adiante com taxa
posso te mandar uma simulação
caso precise
coloque aí no maps o CEP ************** origem e destino **************
verás que tem quase 6km
e o ifood deixa sem taxa
#Erica.K
Um momento.
ok
#Erica.K
Verifiquei em sistema e sua loja está em até 2 km sem cobrança de taxa. A partir de 3 km já há cobrança de taxa.
na verdade não
1 a 3 - 0,00
4 a diante com taxa
posso te mostrar um cliente que já pediu mais de 40 x
e não cobrou 1 sequer taxa
e ultrapassou os 3 km
posso te mostrar um cliente que já pediu mais de 40 x
e não cobrou 1 sequer taxa
o portal está bugado
colocaram 4,99 nas taxas
e não fui eu
tentei alterar aqui e não está zerando
#Erica.K
Aguarde um momento por gentileza.
ok
eu já troquei mais de 3 x para 0
#Erica.K
Obrigada por aguardar. Neste caso, abriremos um chamado para correção. Você não consegue alterar a taxa de entrega para 4 km para taxa grátis, certo?
não foi nada disso que eu entrei
o ifood não está calculand corretamente a kmtrage
te passei um CEP para mostrar o erro
você testou
#Erica.K
Certo, neste caso, abrirei um chamado para que seja feita a correção.
?
porém agora tem um valor de 4,99 no campo de 3km que não muda
está com erro no portal
Reenviar
e no mapa
#Erica.K
Exato e por este motivo, vamos abrir o chamado para correção.
Um momento enquanto solicito.
precisa corrigir 1 o raio
vou lhe passar um pedido
#Erica.K
Para as duas situações, é necessária a abertura de chamado.
Deseja corrigir seu raio de entrega para quantos km?
Erica, acho que vc está equivocada no que passei
o ifood precisa corrigir o mapa que configuramos as taxa
colocamos que de 1 a 3 não deve cobrar e apartir de 4 cobra-se
#Erica.K
Certo. Entendido. Para esta correção ser feita é necessária a abertura de chamado.
so que tem clientes que ultrapssam o raio configurado e ao invés de cobrar deixa 0,00
te passei o CEP origem e destino para mostrar a kmtragem que dá
do meu estabelecimento ao cliente.
esse cliente desse ******* n *******
ele sempre pede e nunca cobra
e da quase 6km atéa casa dele
#Erica.K
Como lhe falei anteriormente, para que sejam corrigidos estes problemas que você está enfrentando, precisamos abrir um chamado. Preciso que me informe para quantos km deseja corrigir sua área de entrega. Solicitarei a correção da taxa de entrega, que deve ser grátis para sua loja de 1 a 3 km, ok?
o problemas não é esse Erica, isso eu ajusto aqui.
o problema é o que o ifood não ESTÁ cobrando mesmo configurado a taxa , ele está calculando como se fosse menos do que 4 km em um cliente que ultrapassa 5km
#Erica.K
Certo. E para que seja corrigido, devemos abrir um chamado também para este tipo de problema.
eu já entendi isso
Reenviar
#Erica.K
O setor responsável precisa estar ciente deste problema e isso se dá através de chamado.
só quem precisa entender o problema é vocÊ
#Erica.K
Eu já entendi.
vc ta querenod abrir chamado para poder mudar o valor, mas n é isso que estou sinalizando.
ok.]
ponha por favor o que passei para o setor responsável
não é para alterar a taxa e sim, ajustar o calculo do raio do mapbox, que não está efetuando corretamente.
ponha por favor o que passei para o setor responsável
coloque como exemplo os CEPS que enviei
#Erica.K
Ok, um momento enquanto solicito.
e o pedido por gentileza
ok
#Erica.K
Obrigada por aguardar. Chamado aberto. O número é: 35547597. Aguarde até 72 horas para uma resposta. Lhe ajudo em algo mais?
correto, eu preciso de urgência nesse caso por gentielza
#Erica.K está digitando
Escreva aqui uma mensagem..

---------------------------------

25/08/*******


Atendimento iFood

avatar
#Francisca.Y
Suporte ao cliente
chamado encerro improcedente
Chat iniciado
Mensagem automática
Olá parceiro, seja bem-vindo ao Chat do iFood! Por gentileza, informe seu nome e descreva como podemos te ajudar.
#Francisca.Y entrou no chat
#Francisca.Y
Olá, boa noite parceiro tudo bem?, espero que sim, me chamo Yara e estou à sua disposição. Com quem eu falo por gentileza?
Rodrigo
#Francisca.Y
Rodrigo tudo bem com você?
sim e c vc?
#Francisca.Y
Como posso ajudar?
abri o chamado 35547597. ontem
porém encerraram improcedente
no e-mail diz para eu calcular o raio pelo google que o ifood estava correto.
#Francisca.Y
Comigo, tudo ótimo, obrigada.
porém havia passado os dadso do pedido e os CEPS para analisarem
acredito que não fizeram os testes antes de me passarem a informação
portanto eu printei

eu configurei de 1 a 3km taxa grátis e a partir 4 a 8 com taxas
tem bairros que ultrapassam a kmtragem e o ifood não cobra, trazendo prejuízos
no meu site esse mesmo CEP cobra a taxa corretamente que também é configurado por Raio
só no ifood que não cobra corretament.;
preciso que isso seja ajustado URGENTE
esse cliente já pediu mais de 40x aqui e nunca foi cobrada uma axa sequer a ele.
Reenviar
#Francisca.Y
Compreendo, vou verificar, me passe o numero do chamado por gentileza.
acabamos saindo no prejuízo
já pasei o n
#Francisca.Y
Compreendo.
passei*
#Francisca.Y
Certo, um momento por gentileza.
ok
#Francisca.Y
Irei verificar em sistema, um momento por gentileza.
Obrigada por aguardar e desculpe a demora.
ok
ok
#Francisca.Y
Nesse caso, vamos solicitar novamente o chamado, agora com a evidencia do print
Pode me passar um telefone para contato e um e-mail por gentileza.
sim
*******
pois temos lugares que passam de 3 km chega, até 7 e não cobra.
no chamado tem o pedido do cliente específico caso eles queiram verificar
#Francisca.Y
Sabe se tem promoção ativa você?
seria muito importante esse ajuste, pois acredito que tenham mais parceiros sndo prejudicados
#Francisca.Y
Promoção de frete gratis?
não uso promoção
inclusive já reclamei que o ifood ativa sem nosso concentimento essas prmos de 1,99, 0,99 e etc. temos que ficar todos os dias observando.
#Francisca.Y
Pronto, tudo bem, vou abrir um novo chamado.
tenso
#Francisca.Y
Só mais um momento, por gentileza.
Obrigado por aguardar, desculpa a demora, foi criado o caso 35565397, para que o setor interno possa conferir e lhe da o retorno. O prazo é de 2 a 5 dias úteis(Pode ser tratado antes) para o retorno via e-mail, com a tratativa referente a sua solicitação. Ajudo em algo mais?
agradeço
apenas
#Francisca.Y
Por nada, muito obrigada pelo contato, ótima noite, bom trabalho e tudo de bom., Peço que se possível avalie meu atendimento, sua avaliação é de grande importância.
Chat classificado como Bom
#Francisca.Y
Foi uma honrar atender você. Tenha uma excelente noite e abençoadas vendas.
Grata
s2

-------------------------------------------------------------------------------------
26/08/*******

Atendimento iFood

avatar
*Leticia V
Suporte ao cliente
3x que entro sobre a mesma coisa
Chat iniciado
Mensagem automática
Olá parceiro, seja bem-vindo ao Chat do iFood! Por gentileza, informe seu nome e descreva como podemos te ajudar.
Parceiro, identificamos uma instabilidade na maquininha. Em razão disso, as formas de pagamento offline estão indisponíveis no momento para as entregas que utilizam a logística iFood. Assim que o serviço for normalizado, as opções serão novamente habilitadas. Caso queira falar sobre outro assunto, por favor, aguarde que um analista irá atendê-lo em breve.
*Leticia V entrou no chat
*Leticia V
Boa noite parceiro, meu nome é *Leticia V e estou aqui para lhe ajudar. Qual seu nome e sua dúvida por gentileza?
*******
*Leticia V
Irei verificar em sistema, um momento por gentileza.
Rodrigo Rocha (*******)
o chamado ja teve retorno
foi enviado pra esse email
sim e novamente improcedente do que dizem
*Leticia V
Vc recebeu?
pediram para eu traça o raio
e está ultrapassando mais de 3km

está ai
o ifood não está analizando o que é solciitado.
analisando*
5,94km era para cobrar a taxa e não está cobrando.
passei tudo detalhado
parece até preguiça de resolver
*Leticia V
Irei verificar.
Só mais um momento, por gentileza.
ok
*Leticia V
Nesse caso vou ter que reabrir o chamado
sim, pde para seguirem os dados solicitados como CEP de origem e destino, pedido do cliente enviado e que foi feito o que pediram no email e mesmo assim não condiz com a não cobrança.
pois está realmente nos prejudicando demais isso.
*Leticia V
Tá certo
Peço desculpas pelo inconveniente.
Um momento enquanto reabro.
obrigado
*Leticia V
Reabri o protocolo fica o mesmo 35565397 peço que aguarde o retorno ta bom?
correto
aguardo solução
*Leticia V
Vai resolver sim, Posso te ajudar com algo mais?
apenas
s2
Chat classificado como Bom
Escreva aqui uma mensagem..

---------------------------------------------

05/09/*******

Atendimento iFood
avatar
Olá! Bem vindo ao iFood
Vamos te atender o mais breve possível.
35565397
Chat iniciado
Mensagem automática
Olá parceiro, seja bem-vindo ao Chat do iFood! Por gentileza, informe seu nome e descreva como podemos te ajudar.
#Cristina Oliveira entrou no chat
#Cristina Oliveira
Olá, boa noite aqui Hélio, tudo bem? Estou tentando alterar o valor mínimo do pedido para R$10,00. Contudo, o meu navegador está lento, consegue me ajudar?
?
que isso?
isso não é meu
#Cristina Oliveira
Oi, boa Noite! Espero que esteja bem.
Me chamo Cristina. Como você se chama e como posso te ajudar?
Rodrigo
precios saber sobre o *******
#Cristina Oliveira
Só um momento enquanto verifico.
ok
#Cristina Oliveira
Obrigada por aguardar e desculpe a demora.
Verifiquei e o chamado já está solucionado. Foi enviado em seu e-mail, mas irei enviar a resposta aqui no chat.
Recebemos o seu chamado referente à cobrança de taxa de entrega com valores divergentes.

Lembre-se que a taxa de entrega é cobrada de acordo com o raio de entrega

cadastrado e não de acordo com a distância percorrida pelo entregador.

Verificamos que as taxas de entrega do seu restaurante estão cadastradas

corretamente em nosso sistema.



A verificação do raio pode ser realizada no Google Maps, ao clicar com o botão

direito do mouse no primeiro endereço e selecionar a opção "Medir distância" e, em seguida, clicar com o botão direito do mouse no segundo endereço e selecionar a opção "Distância até aqui", o raio aparecerá na parte inferior da tela.



Sempre que precisar, acesse Chamados e ajuda > Soluções rápidas!
não recebi nada
já fiz tudo isso
Reenviar
inclusive foi reaberto
Reenviar
informando que está cobrando errado
só se a atendente abriu errado


veja as imagens
olha, está bem dficil esse suporte, pois estão sempre contra a gnt]
a gnt mostra que está errado e vcs nunca aceitam o erro
estou sendo prejudicado
Reenviar
pois lugares distante não está sendo cobrado
Reenviar
#Cristina Oliveira
Só um momento enquanto verifico.
eu uso um site onde tbm calcula com raio e não tenho problema
so o ifood
vou lhe enviar a conversa do site
do chat*
veja que eu falei a mesma coisa
26/08/*******

Atendimento iFood

avatar
*Leticia V
Suporte ao cliente
3x que entro sobre a mesma coisa
Chat iniciado
Mensagem automática
Olá parceiro, seja bem-vindo ao Chat do iFood! Por gentileza, informe seu nome e descreva como podemos te ajudar.
Parceiro, identificamos uma instabilidade na maquininha. Em razão disso, as formas de pagamento offline estão indisponíveis no momento para as entregas que utilizam a logística iFood. Assim que o serviço for normalizado, as opções serão novamente habilitadas. Caso queira falar sobre outro assunto, por favor, aguarde que um analista irá atendê-lo em breve.
*Leticia V entrou no chat
*Leticia V
Boa noite parceiro, meu nome é *Leticia V e estou aqui para lhe ajudar. Qual seu nome e sua dúvida por gentileza?
*******
*Leticia V
Irei verificar em sistema, um momento por gentileza.
Rodrigo Rocha (*******)
o chamado ja teve retorno
foi enviado pra esse email
sim e novamente improcedente do que dizem
*Leticia V
Vc recebeu?
pediram para eu traça o raio
e está ultrapassando mais de 3km

está ai
o ifood não está analizando o que é solciitado.
analisando*
5,94km era para cobrar a taxa e não está cobrando.
passei tudo detalhado
parece até preguiça de resolver
*Leticia V
Irei verificar.
Só mais um momento, por gentileza.
ok
*Leticia V
Nesse caso vou ter que reabrir o chamado
sim, pde para seguirem os dados solicitados como CEP de origem e destino, pedido do cliente enviado e que foi feito o que pediram no email e mesmo assim não condiz com a não cobrança.
pois está realmente nos prejudicando demais isso.
*Leticia V
Tá certo
Peço desculpas pelo inconveniente.
Um momento enquanto reabro.
obrigado
*Leticia V
Reabri o protocolo fica o mesmo 35565397 peço que aguarde o retorno ta bom?
correto
aguardo solução
*Leticia V
Vai resolver sim, Posso te ajudar com algo mais?
apenas
s2
Chat classificado como Bom
Escreva aqui uma mensagem..
#Cristina Oliveira
Irei reabrir o chamado e adicionar as informações que me deu, aguarde um momento por gentileza.
se quiser te passo todos os protocolos, pois é sempre a mesma mensagem
tem q resolver
isso é erro do ifood
na imagem está nítido que mesmo com rio passa-se de 5km
raio*
#Cristina Oliveira
Certo.
Obrigada por aguardar e desculpe a demora.
ok
#Cristina Oliveira
Foi reaberto e feito a rechamada do caso, te ajudo em algo mais?
correto, foi anexado as imagens e passado o erro?
#Cristina Oliveira
Sim.
correto, aguardo a solução.
obrigado
#Cristina Oliveira
Te ajudo em algo mais?
apenas
Reenviar
obrigado
#Cristina Oliveira
Por nada, uma ótima noite, boas vendas e bom trabalho
obg
#Cristina Oliveira
Foi um prazer te atender hoje
Se puder avaliar meu atendimento ficarei grato, com ou aí em cima?
Pois é importante para meu desenvolvimento na empresa. Boa noite e boas vendas!
Chat classificado como Bom
#Cristina Oliveira saiu do chat
Chat classificado como Bom
Comentário enviado
---------------------------------------------

09/09/*******

Atendimento iFood

avatar
*JEFFERSSON.V
Suporte ao cliente
35565397
Chat iniciado
Mensagem automática
Olá parceiro, seja bem-vindo ao Chat do iFood! Por gentileza, informe seu nome e descreva como podemos te ajudar.
Identificamos uma instabilidade em cardápio no site/app e com opt in e opt out em campanhas no Portal, nosso time de Tecnologia está atuando para normalizar o cenário. Lamentamos e agrademos a compreensão.
EF- Eliene S entrou no chat
EF- Eliene S
Olá Boa Noite sou Eliene e vou lhe auxiliar.
Qual seu nome e solicitação?
, ainda está no chat?
Qual é a sua solicitação?
Rodrigo
preciso saber o protocolo
35565397
EF- Eliene S
Rodrigo você tem que me informar o que se refere esse protocolo a data e que informações você deseja sobre esse protocolo por gentileza.
nunca precisei informar isso, só o numero
sobre taxa não sendo cobrado
desde 26/08 tentanto resolver iss
tentando*
EF- Eliene S
E referente ao Entrega fácil ou ifood? Rodrigo.
nossa
você não pode por favor consultar o protocolo que lhe informei por favor?
35565397
EF- Eliene S
Porquê esse setor é do Entrega fácil pedidos em andamento, por isso estou lhe perguntado , porquê se não for referente ao Entrega fácil, eu irei te encaminhar ao setor correto.
eu abri o suporte
estranho
Reenviar
me passa pro suporte normal
por favor
eu não abri nesse setor não.
EF- Eliene S
Aguarde por gentileza eu irei te encaminhar ao setor da sua tratativa.
*JEFFERSSON.V entrou no chat
*JEFFERSSON.V
Boa Noite, parceiro(a)! Espero que esteja bem
Me chamo Jeffersson e serei responsável pelo seu Atendimento. Com quem eu falo, por gentileza? Para eu te ajudar mais rápido, me informa o motivo do teu contato?
EF- Eliene S saiu do chat
Rodrigo
preciso saber sobre o *******
*JEFFERSSON.V
Entendi! Aguarda só um momento enquanto eu verifico no sistema, ok?
ok
*JEFFERSSON.V
Foi analisado e o reembolso, vai ocorrer no período de 7 dias úteis o valor de R$ 8,99
Te ajudo em algo mais?

reembolso?
masnão pedi isso
pedi a correção pra começar a cobrar a taxa
para bairros com mais de 3km
fiz o que pediram
do raio
mostrei
provei que é erro do mapa do ifood
mostrei
*JEFFERSSON.V
Entendi, vou verificar essa informação, um momento.
ok
*JEFFERSSON.V
A alteração já foi realizada, se por algum acaso tiver algum problema só entrar em contato conosco.
Te ajudo em algo mais?
meu Deus
terei que entrar com Reclame Aqui
pois estou desde o dia 26/08
eles encerram
reabrem
e agora mais
ok..
me passe o protocolo deste atendimento por favor
estou sendo prejudicado
pois tem cliente com 6km não pagando taxa
*JEFFERSSON.V
Pelo que foi verificado já foi ajustado e o pedido que veio com a cobrança errada, foi solicitado reembolso.
mas n foi nada disso
rs
meu primeiro contato foi para corrigerem o erro do mapa que n cobra corretaemente as taxas
mesmo sendo por raio está com erro
pois se for para me reembolsar, tem que me reembolsar 40 pedidso de um só cliente.
que não cobrou
inclusive mandei os prints
*JEFFERSSON.V
Certo, então vou abrir o chamado para o setor interno e vou te passar o protoloco.
ok.
*JEFFERSSON.V
Referente a esses pedidos
mas abrirei um reclame aqui e verificarei sobre isso, pois estamos sendo prejudicado demais.
o qu se tem a fazer é corrigir o cálculo de raio do mapbox
está errado.
e não cobra taxa onde deveria cobrar e onde não era para cbrar ele cobra.
*JEFFERSSON.V
Vou colocar essa informação no chamado também.
não tem os anexos que enviei ai
?
*JEFFERSSON.V
Vou anexar o teu ******* nesse chamado.
ok, mas voCê consegue me afirmar que foram anexados os prints?
*JEFFERSSON.V
Posso sim, um momento.
Obrigado por aguardar, aguarda só mais um momento, ok.
ok
*JEFFERSSON.V
Desculpa a demora, abrir o chamado. 35848291, solicitei prioridade, porém o chamado tem um prazo de 2 a 5 corridos. E sim consta evidencias no *******.
Te ajudo em algo mais?
ok, preciso saber se foi a respeito para corrigiri o cálculo das taxas
não éreembolso
não é para mudar taxa
Reenviar
nada disso
Reenviar
tem que corrigir o erro do MAPA
*JEFFERSSON.V
Sim, englobei tudo na reclamação, para que o setor interno verifique as taxas e se tiver algum pedido com valor incorreto, verificar também.
35565397
Rodrigo
preciso saber o protocolo
35565397
nunca precisei informar isso, só o numero
sobre taxa não sendo cobrado
desde 26/08 tentanto resolver iss
tentando*
nossa
você não pode por favor consultar o protocolo que lhe informei por favor?
35565397
eu abri o suporte
estranho
me passa pro suporte normal
por favor
eu não abri nesse setor não.
Rodrigo
preciso saber sobre o *******
ok

reembolso?
masnão pedi isso
pedi a correção pra começar a cobrar a taxa
para bairros com mais de 3km
fiz o que pediram
do raio
mostrei
provei que é erro do mapa do ifood
mostrei
ok
meu Deus
terei que entrar com Reclame Aqui
pois estou desde o dia 26/08
eles encerram
reabrem
e agora mais
ok..
me passe o protocolo deste atendimento por favor
estou sendo prejudicado
pois tem cliente com 6km não pagando taxa
mas n foi nada disso
rs
meu primeiro contato foi para corrigerem o erro do mapa que n cobra corretaemente as taxas
mesmo sendo por raio está com erro
pois se for para me reembolsar, tem que me reembolsar 40 pedidso de um só cliente.
que não cobrou
inclusive mandei os prints
ok.
mas abrirei um reclame aqui e verificarei sobre isso, pois estamos sendo prejudicado demais.
o qu se tem a fazer é corrigir o cálculo de raio do mapbox
está errado.
e não cobra taxa onde deveria cobrar e onde não era para cbrar ele cobra.
não tem os anexos que enviei ai
?
ok, mas voCê consegue me afirmar que foram anexados os prints?
ok
ok, preciso saber se foi a respeito para corrigiri o cálculo das taxas
não éreembolso
não é para mudar taxa
nada disso
tem que corrigir o erro do MAPA
*JEFFERSSON.V
Te ajudo em algo mais?
Ainda está no chat?
estou
*JEFFERSSON.V
Te ajudo em algo mais?
apenas
*JEFFERSSON.V
Disponha, nós que te agradecemos pelo contato e sempre que precisar, estaremos aqui para te ajudar da melhor forma possível, com muito prazer e satisfação.
Foi um prazer te ajudar, ah não esquece de avaliar meu atendimento por gentileza, pois é muito importante para mim!!! Fico muito grato, Boa Noite e Boas Vendas .
Chat classificado como Bom

Compartilhe

Resposta da empresa

12/10/2022 às 19:35

Olá Diguim, tudo bem?

Analisando o caso aberto referente a sua ******* para o time responsável, verifiquei que o mesmo está em andamento. Peço a sua compreensão para que continue aguardando e por hora, não avalie essa reclamação, até que finalizemos a tratativa por completo e eu volte aqui com a resposta final. Saiba que eu mesma vou acompanhar seu caso até ser resolvido.

Desta forma conseguiremos identificar nossas oportunidades de melhoria de forma mais assertiva para que você, nosso parceiro, não volte a passar por esta situação.

Caso precise de algo é só chamar, estou á disposição!

Atenciosamente,
Equipe do Reclame Aqui
Experiência do Parceiro iFood.

Réplica do consumidor

12/10/2022 às 21:41

Recebi um e-mail informando que irão me reembolsar, novamente eu saliento que nenhum momento foi issi que passei, já é o 3 email com essa informação, sendo que estou aponta um erro. Se fosse im reembolso, teriam que pagar mais de 40 pedidos que este mesmo cliente feZ sem pagar taxa! Aguardo solucao.

Réplica da empresa

24/10/2022 às 16:27

Olá Diguim, boa tarde!

Recebemos o seu chamado referente à cobrança de taxa de entrega com valores divergente e conforme informado por contato telefônico do time interno, a taxa de entrega é cobrada de acordo com o raio de entrega cadastrado e não de acordo com a distância percorrida pelo entregador.

Verificamos que as taxas de entrega do seu restaurante estão cadastradas corretamente em nosso sistema e que não identificamos inconsistências na aplicação das taxas.

Segue em anexo na mensagem privada um exemplo de rota, para esclarecimento sobre a forma de cobrança das taxas.

No exemplo utilizado, o raio de entrega foi 2,98km e, portanto, dentro do raio cadastrado para taxa grátis (até 3km), mas no GPS do Google Maps marca 5,6km, correspondente a distância percorrida.

Atualmente esta é forma de aplicação das taxa, mas estamos trabalhando para melhorar a experiência dos nossos parceiros na plataforma.

Desse modo, considerando que não há a necessidade de alteração das taxas de entrega em nosso sistema, estamos encerrando este atendimento.

A verificação do raio pode ser realizada no Google Maps, ao pesquisar a rota, clicar com o botão direito do mouse no primeiro endereço e selecionar a opção Medir distância e, em seguida, clicar com o botão direito do mouse no segundo endereço e selecionar a opção Distância até aqui, o raio aparecerá na parte inferior da tela.

Sempre que precisar, acesse Chamados e ajuda > Soluções rápidas!

Abraço,
Equipe Reclame Aqui
Experiência do Parceiro iFood