Cobrança indevida de taxa de conveniência por falha na validação do Clube UOL na Ingresso.com

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Maceió - AL

08/08/2026 às 11:03

ID: 255919841

Clube UOL não reconhecido pela Ingresso.com e cobrança indevida de taxa de conveniência

Sou assinante do Clube UOL e, como parte dos benefícios oferecidos pela assinatura, tenho direito à isenção da taxa de conveniência em compras realizadas na Ingresso.com, benefício que inclusive já utilizei em meses anteriores.

Hoje, ao realizar uma nova compra de ingresso pelo site da Ingresso.com, tentei utilizar novamente o benefício. No entanto, o site não conseguiu reconhecer meu CPF como assinante do Clube UOL. Ao informar o CPF, a página permanecia carregando indefinidamente, sem concluir a validação e sem disponibilizar a isenção da taxa.

Para verificar se o problema estava relacionado especificamente ao meu cadastro, também foi realizado um teste com o CPF de uma pessoa que não é assinante, no caso, minha mãe, e o comportamento foi o mesmo: o sistema permanecia carregando indefinidamente. Isso indica que havia uma falha no processo de validação do benefício, e não necessariamente algum problema específico com o meu cadastro.

Apesar dessa falha, consegui utilizar normalmente o voucher de R$ 20,00 disponibilizado pelo UOL aos assinantes. Ou seja, o vínculo da minha assinatura com os benefícios do Clube UOL estava ativo, mas especificamente a validação necessária para obter a isenção da taxa de conveniência não funcionou.

Como consequência, fui obrigado a concluir a compra pagando uma taxa de conveniência que, em condições normais, não deveria ser cobrada de um assinante que possui esse benefício. Ressalto que já usufruí dessa isenção em outras ocasiões, portanto não se trata de uma expectativa criada por mim, mas de um benefício que já foi efetivamente disponibilizado anteriormente.

Diante disso, solicito o reembolso integral da taxa de conveniência cobrada nessa compra, uma vez que o pagamento ocorreu em razão de uma falha no sistema de validação do benefício, e não por ausência de direito à isenção.

Também solicito que a Ingresso.com verifique o problema de reconhecimento do CPF junto ao Clube UOL, para evitar que a mesma situação volte a ocorrer em futuras compras.

Compartilhe