Quer vender seu carro 40% abaixo da FIPE? Instacarro é para você!

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

23/08/2022 às 13:58

ID: 148981161

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Já adianto que não quero nada da Instacarro, nem mesmo uma resposta a essa reclamação é necessária. Só estou aqui para relatar o ocorrido e ajudar quem pretende vender um carro a julgar se a Instacarro é uma opção interessante ou não.

Solicitei uma avaliação do meu carro, um Up TSI *******/*******. Veículo com *******.******* km, mas com todas as revisões feitas em concessionária no prazo e km corretos.

Uma concessionária Honda havia se interessado em comprar por um preço razoável, e já havia feito um laudo cautelar COMPLETO no carro (numa vistoriadora credenciada pelo Detran). O veículo foi aprovado sem nenhuma ressalva.

Decidi tentar vender pelo Instacarro para ver se conseguia uma oferta melhor.

Resumo da história: o avaliador virou o carro "de cabeça para baixo", encontrou uma trinca em um ACABAMENTO do painel traseiro, no final da longarina, e alegou que se tratava de um tipo de dano estrutural (????) e que o carro estava sujeito a reprovação em laudo cautelar.

Não questiono a opinião do avaliador: certamente ele é pago pela Instacarro para levantar esse tipo de detalhe mesmo. Fez o papel dele, foi educado e coordial.

O que questiono é o fato da Instacarro fazer uma oferta QUARENTA POR CENTO abaixo da Fipe (valor do veículo na FIPE à época dos fatos: 58.******* reais; avaliação da Instacarro: 35.******* reais).

Além disso, alegaram que o carro tinha multas (ja pagas meses atrás) e recall pendente (sendo que logicamente não há recall pendente num carro que fez a ultima revisão em concessionária 1 semana antes da avalaição). Ainda perdi meu tempo questionando a pessoa que fez a oferta a respeito das multas e do recall, e a pessoa simplesmente alegou que os "checadores" do instacarro não erram.

Eis a prova de que erram: 2 dias após a oferta da instacarro, o veículo foi vendido e transferido com sucesso e sem ressalvas para a Honda.

Quem é o instacarro na fila do pão perto da Honda?

Esse tipo de oferta é atraente só para quem tem divida de jogo, com agiota ou trafico. Para pessoas honestas em busca de negócios a termos razoáveis, 40% abaixo da FIPE num carro com procedencia confirmada e recem-aprovado em laudo cautelar completo, é uma ofensa.

Se a Instacarro não tinha interesse em comprar meu veiculo, deveriam ter dito isso, e não feito uma oferta ridícula e ofensiva.

Se está em duvida, leia as outras reclamações.
E aproveite também para lembrar quantas vezes você veio até o reclameaqui para fazer uma postagem elogiando uma empresa: talvez isso te deixe um pouco pensativo ao ler algumas "reclamações" contra a instacarro.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/08/2022 às 16:45

Olá Martin, tudo bem?

Primeiramente gostaria de agradecer pela nossa conversa por telefone e pelo seu feedback aqui pelo Reclame Aqui.

A InstaCarro é uma plataforma que tem o objetivo de facilitar a compra e venda de um veículo, somos uma intermediadora, uma ponte que liga você ao comprador, ou seja, quem precifica os carros são os lojistas e concessionárias cadastrados em nossa plataforma, onde durante 24h disputam pelo carro e o lance vencedor é te passado através do consultor.

As ofertas obtidas no nosso processo sempre são apresentadas ao cliente para que ele tenha a chance de analisar e ter um feedback da avaliação do seu veículo.

Nosso processo é gratuito e sem compromisso, permitindo você escolher se quer vender ou não, sem gerar custo caso recuse.

Caso tenha interesse em voltar a participar do processo da InstaCarro no futuro, ficamos com as portas abertas para fazer outra avaliação =)

Abraços,
Flávia Carvalho

Consideração final do consumidor

26/08/2022 às 18:34

Fui bem atendido, a pessoa que me ligou foi educada e coordial, e explicou tudo que eu ja sabia.

Mantenho meu feedback: não façam ofertas 40% abaixo da FIPE para ninguém. 40% abaixo da FIPE é preço de sucata, não de carro usado.

Se os lojistas não tiveram interesse em comprar o carro, digam a verdade ao invés de tentar a sorte com esse tipo de oferta absurda.

No mais, obrigado & quem sabe até uma proxima.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

10