Não resolvidoNão resolvido

Querem uma autenticação em Cartório para enviar senha perdida

Não resolvidoNão resolvido

Possuo um gravador de DVR para câmeras de segurança (DVR STAND ALONE 16 CANAIS VD3116 INTELBRAS) e perdi a senha de administração. Para recuperar a senha a empresa solicita que (segundo consta no site da empresa):

... o procedimento é realizado mediante preenchimento de um Termo de Responsabilidade. O termo deve ser preenchido pelo responsável ou proprietário do equipamento e ter assinatura reconhecida em cartório. Após preenchimento e reconhecimento em cartório, o termo deverá ser encaminhado juntamente
com a cópia dos seguintes documentos do responsável:
Documento de Identidade / Comprovante de residência / Nota Fiscal do Produto

Pois bem, não faz sentido que a empresa exija um termo registrado em cartório para dar acesso a um equipamento que é *MEU* (tenho Nota Fiscal de Compra). Além disso, isso não consta em nenhum documento ou aviso do produto que haveria esse procedimento em caso de perda da senha de acesso, caso contrário eu nunca teria comprado o produto. Não existe nada que conste essa informação. E para que querem cópia dos meus documentos pessoais e comprovante de endereço?!? Termo de responsabilidade em cartório?? Em que mundo vive essa empresa de tecnologia? Deve ser alguém muito sem noção pra ter uma ideia dessas.

Solicito uma solução para o problema, visto que estou sem acesso ao equipamento. Solicito o envio da senha de desbloqueio.

FICA O ALERTA: NÃO COMPRE ESSE PRODUTO PORQUE SE VOCÊ ESQUECER A SENHA TERÁ UM ABORRECIMENTO E UM GASTO ENORME!!

05/05/2016 às 08:10

Olá Adriano,

Em resposta ao seu contato, a Intelbras entende importante destacar que referido procedimento foi adotado visando exclusivamente a segurança dos nossos clientes, eis que liberando nova senha é liberado acesso completo ao equipamento de gravação de imagens, liberando acesso a vídeos privados.

Este procedimento foi elaborado por nosso departamento jurídico em acordo com a supervisão de Pós Venda.

Outra opção é a recuperação mediante comparecimento pessoal junto a rede autorizada, porém existe um custo deste serviço cobrado pela assistência.

A Intelbras está sempre a sua disposição, através dos canais de suporte: CHAT www.intelbras.com.br/suporte, e-mail: suporte@intelbras.com.br e telefone (48)2106-0006.

Sendo o que se tinha para o momento, esperamos que entenda a nossa preocupação e postura, ficando disposição para eventuais esclarecimentos.

Aproveitamos o ensejo para renovar nossos protestos da mais elevada estima e consideração

INTELBRAS S/A

Atendimento ao Cliente INTELBRAS S/A
SAC: 0800 7042767
E-mail: suporte@intelbras.com.br

05/05/2016 às 09:15

Pela sua resposta é possível ver que seu departamento jurídico é INCOMPETENTE visto que isso não é alertado ao consumidor e não consta nem na embalagem nem no pré-venda do seu site. Esse não é um encaminhamento aceitável para um produto de tecnologia. É preciso haver outro mecanismo de recuperação de senha visto que seu procedimento está impedindo o uso de um produto que é meu.

06/05/2016 às 11:47

Prezado Sr. Adriano.

Mais uma vez, buscando esclarecimento, registramos que o procedimento de recuperação da senha do seu DVR visa exclusivamente sua segurança, de seus familiares e todos aqueles que estão sendo monitorados pelo produto. Nosso objetivo maior sempre será reduzir os riscos de que pessoas mal intencionadas tenham acesso às suas imagens, e a utilizem indevidamente, inclusive para prática de [Editado pelo Reclame Aqui]s.

Registramos também que tal procedimento é adotado em respeito ao tratamento igualitário de seus consumidores, segurança jurídica e por se tratar de solicitação relacionada a sistema de segurança.

Para entender tal exigência, basta se imaginar a situação de uma pessoa se passando por outra tentando obter a senha. Neste caso, longe de desconfiar dos legítimos solicitantes, o mínimo para ter certeza é o cumprimento deste procedimento.

A Intelbras entende a insatisfação que possa ser gerada mas é preferível esta situação ao ter que estar justificando ou respondendo pela invasão do equipamento pela liberação da senha a quem não era de direito.

Certo na sua compreensão, aguardamos o Termo com reconhecimento da assinatura para lhe atender.

Em caso de dúvidas, estamos dispostos a lhe atender e esclarecê-las, bastando entrar em contato através do telefone: (48) 3281-9550 ou e-mail: grupo.juridico@intelbras.com.br

07/05/2016 às 16:08

A questão não é a senha. A senha eu mesmo a quebrei em alguns minutos. Minha reclamação é sobre seu procedimento inútil que só serve para perturbar seu cliente legítimo. A pessoa mal intencionada consegue acessar o DVR sem problemas, e seu cliente legítimo fica sendo perturbado com procedimentos cartoriais inúteis.

O produto Intelbras até que é bom, mas ele na verdade tem um hardware e um firmware da empresa chinesa Zhejiang Dahua Technology e para desbloquear a conta admin é feita uma conta muito simples: 8888 x dia x mês x 2 últimos 2 dígitos do ano da data. Os últimos 6 dígitos resultantes serão a senha temporária para as contas “admin” e “888888”. EXEMPLO com a data 10/05/2016 => 8888 x 10 x 5 x 16 = 7.110.400 : senha 110400 para user admin ou user 88888

Além disso, este equipamento com hardware e firmware da Dahua tem fragilidades e falhas de softwares como todos esses sistemas embarcados (dentre sugiro consultar a vulnerabilidade CVE-2013-6117 Dahua DVR Authentication Bypass). Assim, existe um módulo da ferramenta de varredura e pentest Mestasploit que se chama DAHUA_DVR_AUTH_BYPASS (auxiliary/scanner/misc/dahua_dvr_auth_bypass) e esse módulo pode acessar a porta 37777/TCP e obter e alterar configurações. É trivial de usar. Talvez exista algum engenheiro aí que saiba o que estou falando.

Por isso tudo vocês devem criar um outro processo de segurança ao invés de pedir coisas inúteis e bizarras para seu cliente, como mandar cópias de documentos e registrar documentos em cartório, Por exemplo, por que não registrar o produto com a nota fiscal e se precisar recuperar a senha recupere por e-mail automaticamente? Não é mais simples?

Repito: essa ideia de cartório é inútil. Vocês estão perturbando o cliente e jogando dinheiro fora tratando essas coisas na mão. Por favor, entregue essas informações para alguém que consiga entender e aprimorar seu produto, ao invés de criar burocracias inúteis. E contratem um CSO, por favor.

07/05/2016 às 16:12

Péssimo. Não entendem o que estou reclamando.

Consideração final da empresa

18/05/2016 às 10:44

Olá Professor Adriano,

Novamente gostaríamos de agradecer por expor sua opinião e compartilhar o seu conhecimento, momentos como este nos auxiliam na busca da satisfação de nossos clientes e de melhorias para nossos produtos e processos.
Conforme contato realizado no dia 16/05/16, gostaríamos de informar que todos os problemas apontados foram analisados.

Com relação as fragilidades apontadas na porta de serviço TCP, possuímos em nosso site atualizações de firmware para a correção. Sobre a questão das senhas de usuários, nossos DVRs em linha permitem a recuperação da senha através de perguntas e respostas no próprio equipamento. Em relação ao processo de recuperação de senha, alteramos o processo para torna-lo mais prático.

Com o nosso último contato por telefone esperamos ter esclarecido todas as dúvidas e respondido devidamente à todas as suas considerações.

Atendimento ao Cliente INTELBRAS S/A
SAC: 0800 7042767
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Está com problemas com Intelbras S-A?