Problemas no atendimento pós venda

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

08/07/2026 às 16:25

ID: 253428207

Meu nome é ***** e venho registrar uma reclamação formal acerca do atendimento prestado pela concessionária INTERJAPAN
Toyota Botafogo, em especial pelo gerente Sr. Wesley.
Sou pai de ***** e *****, proprietários dos veículos abaixo relacionados, ambos adquiridos na referida concessionária.
Desde a compra, os dois veículos vêm apresentando recorrentes problemas relacionados à blindagem, além de falhas mecânicas e elétricas, demandando sucessivos retornos à concessionária. Entretanto, mais decepcionante do que os problemas dos veículos foi a forma como fomos tratados durante todo o pós-venda.
Durante a negociação para a venda, o atendimento foi extremamente cordial e atencioso. Contudo, após a entrega dos veículos, a postura mudou completamente. Em diversas oportunidades procurei o gerente da unidade, Sr. Wesley, para buscar soluções, mas fui recebido com arrogância, falta de respeito e evidente despreparo para lidar com clientes que apenas buscavam exercer seus direitos.
Em uma dessas conversas, o próprio gerente afirmou que trabalha na concessionária há 15 anos e que eu poderia fazer a reclamação que quisesse, pois isso não lhe traria qualquer consequência. Confesso que jamais imaginei ouvir esse tipo de resposta de um representante de uma marca com a tradição e a reputação da Toyota.
A experiência foi tão negativa que decidi não concretizar a compra de uma SW4 blindada, cuja aquisição já estava planejada para este ano, exclusivamente em razão da perda de confiança no atendimento da Riozen Toyota Botafogo.
Solicito que esta manifestação seja formalmente registrada e que a Toyota do Brasil apure os fatos, adotando as providências cabíveis, tanto em relação aos recorrentes problemas apresentados pelos veículos quanto à conduta do gerente da concessionária.
Caso não haja um posicionamento efetivo e uma solução compatível com os valores da marca Toyota, levarei esta reclamação aos órgãos de defesa do consumidor, inclusive ao Procon, sem prejuízo das demais medidas administrativas e judiciais cabíveis.
Veículos envolvidos:
1. *****
Toyota Corolla Cross XRE 2.0 Blindado
Ano/Modelo: 2025/2026
Placa: *****
Chassi: *****
RENAVAM: *****
2. *****
Toyota Corolla Cross XRE 2.0 Blindado
Ano/Modelo: 2024/2025
Placa: *****
Chassi: *****
RENAVAM: *****
Aguardo um posicionamento da Toyota do Brasil.
Atenciosamente,
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

13/07/2026 às 11:44

Olá Rafael !

Informamos que sua manifestação está em tratativa, assim que finalizada, receberá um retorno com os devidos esclarecimentos.

Pedimos gentilmente que ainda não realize sua avaliação final, apenas no contato de encerramento.
Att

Réplica da empresa

27/07/2026 às 16:40

Boa tarde
Conforme combinado em verificar o vaículo na residencia, foi impossivel mediante a localização do veículo.
Já foi remarcado uma nova data para nova inspeção ?
Buscando as possibilidades cabiveis para resolução do problema.

Att