Atraso injustificado no registro de financiamento imobiliário pelo Banco Inter

Respondida
Guarapari - ES
03/07/2026 às 11:51
ID: 253000751
Atraso injustificado no registro de financiamento imobiliário Banco Inter causando prejuízos
Estou enfrentando um enorme transtorno com o Banco Inter em um financiamento imobiliário (*****).
O contrato de financiamento foi devidamente aprovado e assinado, o ITBI já foi pago e o Banco Inter ficou responsável por providenciar o registro do contrato no Cartório de Registro de Imóveis.
O cartório apresentou uma exigência documental, que foi prontamente atendida. A documentação solicitada foi entregue ao Banco Inter há mais de 15 dias. Mesmo assim, o banco não encaminhou os documentos ao cartório dentro do prazo, permitindo que o protocolo expirasse por sua própria inércia.
Desde então, realizamos inúmeros contatos com a central de atendimento. Em todas as ocasiões fomos informados de que a demanda seria tratada com prioridade, porém nenhuma providência efetiva foi tomada.
Também registramos uma reclamação na Ouvidoria do Banco Inter, mas até o momento o problema continua sem solução.
O atraso está impedindo a conclusão do registro do imóvel e, consequentemente, a liberação do valor do financiamento ao vendedor, gerando prejuízos e desgaste para todas as partes envolvidas. Ressalto que compradores, vendedores e corretora cumpriram todas as suas obrigações. O único fator que impede a conclusão da operação é a demora do Banco Inter em realizar um procedimento que ficou sob sua responsabilidade.
Solicito uma solução imediata, com a reabertura do protocolo junto ao cartório, o cumprimento da exigência documental e a conclusão do registro para que o valor do financiamento seja finalmente liberado ao vendedor.
Caso o problema permaneça sem solução, serão adotadas as medidas cabíveis junto ao Banco Central e aos demais órgãos competentes, além das medidas judiciais necessárias para resguardar os direitos das partes prejudicadas.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/07/2026 às 14:37
Olá, Leticia!
Verificamos as informações da reclamação e vimos que se trata de uma conta vinculado a outro CPF, deste modo, acreditamos que o atendimento em questão seja referente a conta de uma outra pessoa, em cumprimento da LEI COMPLEMENTAR Nº 105, DE 10 DE JANEIRO DE 2001, que trata sobre o sigilo bancário, não estamos autorizados a prestar informações sobre a conta de terceiros.
Sendo assim, para obter atendimento neste canal, recomendamos que o Ticket seja registrado no cadastro (CPF) do titular da conta que deseja o atendimento.
Orientamos que o titular entre em contato conosco em nossos canais de atendimento abaixo, utilizando o seu próprio perfil, para podermos auxiliá-lo e esclarecer suas dúvidas, tudo bem?
- Central de Relacionamento: Tranações, Consultas e Informações. 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 940 0007 (demais localidades); Atendimento 24 Horas por dia, 7 dias por semana;
- Atendimento via chat: www.bancointer.com.br ou pelo seu APP; Atendimento 24 Horas por dia, 7 dias por semana;
Abraços,
Equipe Inter.