Compra de ''gift card'' nuuvem games atravez da plataforma inter.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

17/10/2024 às 11:26

ID: 199881721

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 13 de outubro, eu fiz a compra de 7 gift cards no valor de 50 cada, totalizando ******* reais, com a intenção de colocá-los como crédito em minha conta. Ao chegar ao site , percebi que, na verdade, os gift cards funcionavam apenas como descontos para compra e que não poderiam ser utilizados em conjunto, ou seja, eu só poderia usar um por vez, coisa que não é relatada em nenhum lugar no momento da compra e só também é notada na hora de cadastrar os códigos. Assim que vi isso, entrei em contato com o suporte da nuvem games e a resposta foi:

''Esta compra específica que você está informando envolve a utilização de um ******* diretamente através do aplicativo do Banco Inter. A Nuuvem, neste caso, apenas fornece a plataforma para que você use o PIN e resgate o produto que deseja no valor correspondente. Não controlamos as transações efetuadas lá e as informações listadas no aplicativo deles. Como a compra foi feita diretamente pelo aplicativo do Banco Inter, a possibilidade de reembolso, cancelamento ou devolução desta transação precisa ser verificada através dos canais de atendimento do Inter.''

Com isso dito, eu fui até o chat de suporte do banco Inter e no dia 16/10 abri um chamado com o número de protocolo*************. Nesse chat, mandei o print do e-mail da Nuuvem games, mandei todas as informações também para que o problema fosse resolvido. Porém, no dia 16/10, o chamado foi dado como concluído, abri um novo chat para saber o resultado da conclusão por que não foi mandado ao meu e-mail e tive a resposta de que, conforme informado na compra, esse gift card não pode ser cancelado ou ter seu valor estornado. E então, com a minha reclamação, foi aberto um novo chamado hoje, mas dessa vez não vou esperar a resolução através do chamado.
Achei muito estranho pontuar que, conforme informado no ato da compra, não pode ser cancelado ou ter seu valor estornado, mas no ato da compra não consta que esse gift card não se trata de um gift card e sim de um cupom de desconto na plataforma que inclusive não é acumulativo. Me senti [Editado pelo Reclame Aqui] como consumidor logo depois do ato da compra e me senti novamente [Editado pelo Reclame Aqui] quando quiseram me impedir de exercer meu direito do arrependimento conforme o código de defesa do consumidor.

Peço que caso venham ligar no celular que liguem para o segundo número cadastrado para contato.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/10/2024 às 14:57

Olá, MATHEUS! 
 
Honrando pela transparência e segurança de nossos clientes e no intuito de cumprir regulações obrigatórias, analisamos diversos fatores relacionados a utilização e cancelamento do produto junto ao parceiro.  
 
Gostaríamos de esclarecer que conforme Código de Defesa do Consumidor, as regras de utilização de GIFT CARDs são definidas pelas empresas que fornecem os Cards, segundo as políticas do próprio estabelecimento que podem definir as especificações de utilização. Dessa forma, o Inter atua somente como intermediário e não possui atuação para intervir na forma de utilização ou estorno dos Gift Card. 

Com base no retorno do nosso parceiro, gostaríamos de informar que o gift card não pode ser reembolsado devido às políticas internas estabelecidas. 

Estamos cumprindo com exatidão o artigo 30 do CDC, que prevê a necessidade de publicarmos todas as informações pré-contrato, para que assim o consumidor tenha sempre a opção da melhor escolha. 
 
Caso tenha outras dúvidas, estamos à disposição em diversos canais de atendimento: 

- Central de Relacionamento: Transações, Consultas e Informações. ******* ******* (capitais e regiões metropolitanas) / ******* ******* ******* (demais localidades); Atendimento 24 Horas por dia, 7 dias por semana. 
- Atendimento via chat: https://******* ou pelo seu APP; Atendimento 24 Horas por dia, 7 dias por semana. 
 
Abraços, 
Equipe Inter. 

Consideração final do consumidor

23/10/2024 às 15:05

problema não resolvido, fiquei com o prejuízo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0