Dificuldade em renegociação de dívida e aumento abusivo no Banco Inter

Não resolvido
Macaé - RJ
05/11/2025 às 12:53
ID: 231108851
Tenho a conta e o cartão no banco inter a mais de 4 anos nunca atrasei ou deixei de pagar alguma fatura, porém como todo trabalhador tive complicações financeiras onde não tive mais condições de arcar com meus compromissos financeiros, tentei um acordo uma minha divida aumentava em mais $2000 mas meu maior Interesse era sanar minha dívida porém por uma falta de comunicação no atendimento fui INDUZIDA a adiantar o valor da renegociação da minha dívida que se encontrava em $5000 á vista hoje quase 3 meses depois de tentar contatos e algum desconto sem sucesso a dívida se encontra em $9000 e eu não posso pagar. O valor oferecido de crédito por eles foi de $6000 sendo que o valor declarado por mim de renda era de $3000. Enfim, o banco não está nem aí pra quem quer andar direito e se virem essa mensagem não tenham conta no banco Inter e se tiverem não comprem nada de alto valor no cartão, na primeira falha sua eles não terão nenhuma empatia e respeito ao seu dinheiro ou ao fato de você querer arcar com suas contas.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/11/2025 às 14:54
Olá, Ana Beatriz
Após analisarmos atentamente o seu caso, verificamos que você se encontra inadimplente desde 22/08/2025. Essa inadimplência é devido à falta de pagamentos dos meses de agosto ,setembro e outubro de 2025.
Esclarecemos que, após 60 dias de atraso, a função crédito do cartão é cancelada e apenas a função de débito permanece ativa.
Além disso, ocorre o vencimento antecipado de todos os valores em aberto (por exemplo, de compras parceladas e parcelamentos de faturas ainda em andamento), sendo lançados juros e encargos.
Assim, em 26/10/2024, sua dívida evoluiu e não identificamos acordos formalizados em sistema.
Para que você possa realizar a negociação e tenha uma maior agilidade no retorno e seja mais prático, acesse o nosso portal no link abaixo para negociar a dívida.
https://negocie.bancointer.com.br/?utm_source=banco_inter_chat
Os valores, prazo e parcelamento ofertados no link acima são os melhores disponíveis em sistema.
Tentamos entrar em contato com você por mensagem privada, telefone e WhatsApp nos dias 11/110/25 para esclarecer essas informações e prestar toda a assistência necessária, porém não obtivemos retorno da sua parte.
Caso tenha outras dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco através de nossos diversos canais de atendimento:
- Atendimento ao cliente Banco Inter: 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 940 0007 (demais localidades).
- Atendimento via Chat: www.bancointer.com.br. Estamos sempre à disposição para ajudá-la da melhor forma possível.
Abraços,
Equipe Inter!
Réplica do consumidor
22/11/2025 às 20:01
Estou desde junho de ******* tentando acordo com o banco para regularizar minha situação e fui induzida ao erro em parcelar 14 parcelas mais uma entrada de $*******,00 para sanar minha dívida e ao tentar iniciar com os pagamentos tive o valor total da dívida adiantado oque não me foi informado no momento em que solicitei o adiantamento e não do saldo total da dívida então agindo de má fé juntando o valor de 14 meses e colocaram um prazo de 20 dias para que eu efetuasse o pagamento oque nítidamente não seria possível pois se eu tivesse condições financeiras de arcar com um valor total da dívida não teria feito acordo. Por fim, após o erro (induzido) entrei em contato novamente via chat para desfazer a transação e então dar continuidade aos pagamentos porém já não era mais possível. Então sim, eu desde o primeiro mês venho tentando sanar minha dívida e regularizar minha situação porém as condições onde o valor chega a mais de 3 mil reais só de juros e com pagamento por quase 2 anos pra mim não é viável nem justa.
Réplica do consumidor
23/11/2025 às 12:05
Prezados,
Li atentamente todos os e-mails enviados pelo Inter e pelos canais de negociação, inclusive aqueles que informavam sobre a liberação de condições preferenciais, com descontos elevados e abatimento máximo vigente. No entanto, ao comparar essas comunicações com as propostas efetivamente apresentadas, verifico divergências significativas entre o que foi anunciado e o que está sendo de fato oferecido.
As mensagens anteriores descreviam vantagens como maior abatimento disponível, redução significativa do saldo, proposta de conciliação com condições preferenciais e percentual máximo de redução. Entretanto, a proposta atual apresenta desconto de apenas R$ *******,41, valor que não corresponde ao que foi informado previamente. Essa inconsistência configura possível prática de publicidade enganosa, conforme artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor.
Além disso, verifiquei no e-mail que o aumento do saldo foi atribuído ao vencimento antecipado, mas não houve informação clara e destacada sobre essa possibilidade no momento da contratação, o que viola o dever de transparência previsto no artigo 6, III, do CDC. Também registro que houve débito automático de valores na minha conta sem autorização expressa, o que reforça a necessidade de revisão e esclarecimento.
Diante do exposto, reitero:
Solicito revisão detalhada do saldo devedor, com apresentação discriminada de todos os valores.
Peço reavaliação da proposta, considerando os e-mails enviados anteriormente que ofereciam percentuais reais de redução.
Solicito registro formal da minha contestação e envio do respectivo número de protocolo.
Requeiro garantia de que não haverá novos débitos na minha conta sem autorização expressa.
Permaneço à disposição para regularizar a pendência, desde que as condições sejam coerentes com o que foi informado nas comunicações anteriores e compatíveis com minha realidade financeira.
Atenciosamente,
Ana Beatriz Valentim Gomes
Réplica do consumidor
23/11/2025 às 12:08
As ofertas mencionadas nos e-mails anteriores prometiam percentuais elevados de abatimento, mas a proposta atual apresenta desconto de apenas R$ *******,41, o que não corresponde ao informado. Além disso, houve débito automático de valores da minha conta sem minha autorização expressa. Ressalto que esse valor se refere à pensão alimentícia da minha filha, verba de natureza alimentar e impenhorável, conforme determina o artigo *******, IV, do Código de Processo Civil.
Diante desses fatos, informo que, caso a situação não seja imediatamente corrigida, buscarei apoio nos órgãos de defesa do consumidor, incluindo Procon, para garantir o ressarcimento do valor debitado indevidamente e a preservação da verba alimentar destinada à minha filha. Também avaliarei outras medidas administrativas cabíveis para assegurar a proteção dos meus direitos.
Reitero os pedidos:
Revisão detalhada do saldo devedor, com discriminação completa dos valores.
Reavaliação da proposta, considerando o conteúdo das mensagens encaminhadas anteriormente.
Registro formal desta contestação e envio do número de protocolo.
Garantia de que não ocorrerão novos débitos sem minha autorização.
Permaneço disponível para regularizar a pendência, desde que as condições sejam coerentes com o que foi informado e respeitem minha realidade financeira e meus direitos legais.
Atenciosamente,
Ana Beatriz Valentim Gomes
Réplica do consumidor
23/11/2025 às 12:09
As ofertas mencionadas nos e-mails anteriores prometiam percentuais elevados de abatimento, mas a proposta atual apresenta desconto de apenas R$ *******,41, o que não corresponde ao informado. Além disso, houve débito automático de valores da minha conta sem minha autorização expressa. Ressalto que esse valor se refere à pensão alimentícia da minha filha, verba de natureza alimentar e impenhorável, conforme determina o artigo *******, IV, do Código de Processo Civil.
Diante desses fatos, informo que, caso a situação não seja imediatamente corrigida, buscarei apoio nos órgãos de defesa do consumidor, incluindo Procon, para garantir o ressarcimento do valor debitado indevidamente e a preservação da verba alimentar destinada à minha filha. Também avaliarei outras medidas administrativas cabíveis para assegurar a proteção dos meus direitos.
Reitero os pedidos:
Revisão detalhada do saldo devedor, com discriminação completa dos valores.
Reavaliação da proposta, considerando o conteúdo das mensagens encaminhadas anteriormente.
Registro formal desta contestação e envio do número de protocolo.
Garantia de que não ocorrerão novos débitos sem minha autorização.
Permaneço disponível para regularizar a pendência, desde que as condições sejam coerentes com o que foi informado e respeitem minha realidade financeira e meus direitos legais.
Atenciosamente,
Ana Beatriz Valentim Gomes
Consideração final do consumidor
11/12/2025 às 19:34
Mais preocupados em resolver minha solicitação o banco está preocupado em expor oque está mais que claro que é a minha inadimplencia a qual em momento algum neguei, oque até o momento venho me opondo é aceitar os valores e condições absurdas oferecida pelo banco.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3