Dúvida sobre débito automático e programa de pontos

Não resolvido
São Gonçalo - RJ
08/07/2025 às 10:57
ID: 221547775
Eu tava com uma dúvida em relação a débito automático por que minha fatura venceu ontem e por um problema pessoal, não consegui pagar e aí eu deixei o dinheiro do pagamento hoje lá e aí entrei em contato com atendimento para saber se o débito automático funciona ou se muda de uma coisa e descobri que eu tenho que pagar manualmente. Daí tem uma coisa bizarra que o banco Inter faz é que se você não deixar em débito automático consequentemente você não ganha pontos loo... é muito bizarro isso e ninguém na concorrência faz isso, nenhum cartão de crédito faz isso, é bizarro e eu me pergunto o que eu tô fazendo nesse banco??
A cada dia eu me decepciono e me arrependo de ter vindo pra cá.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/07/2025 às 17:27
Olá, Marcelo!
Recebemos o seu questionamento acerca da pontuação de seus pontos Loop após o pagamento de sua fatura.
Entendemos a sua preocupação com a situação vivenciada e o seu desejo de que tudo seja solucionado. Por esse motivo, assim que recepcionamos a sua demanda, iniciamos todas as tratativas para verificar o ocorrido e tratá-lo com a celeridade e segurança necessárias.
Inicialmente, a título de conhecimento, esclarecemos para entrar na regra de elegibilidade do programa InterLoop, é necessário aceitar os Termos e Condições de Uso pelo Super App dentro da seção Inter Loop, no menu inicial. Todas as ações também são feitas pelo aplicativo, desde a consulta do saldo até a troca dos pontos.
Além disso, para os clientes do segmento Digital, é necessário ter o débito automático da fatura ativado. Embora o débito automático precise estar ativo na data de vencimento da fatura, não é obrigatório que a fatura seja paga por meio do débito automático. Caso opte por antecipar o pagamento da fatura, os pontos também serão computados.
Assim, o pagamento precisa ser realizado de forma integral e até o vencimento da fatura em questão, posto isso, cumprindo todos os requisitos, os pontos serão contabilizados dentro de 3 dias úteis após o pagamento da fatura.
No seu caso, após a conclusão de nossa análise, identificamos que o débito automático não ocorreu no dia 05/07/******* pois não havia saldo suficiente e o pagamento do valor total da fatura foi realizado manualmente apenas no dia 08/07/*******.
Diante ao exposto, não há ajustes para serem realizados por parte dessa Instituição Financeira.
Caso tenha outras dúvidas, estamos à disposição em diversos canais de atendimento:
- Central de Relacionamento: Transações, Consultas e Informações. ******* ******* (capitais e regiões metropolitanas) / ******* ******* ******* (demais localidades); Atendimento 24 Horas por dia, 7 dias por semana.
- Atendimento via chat: https://******* ou pelo seu APP; Atendimento 24 Horas por dia, 7 dias por semana.
Abraços,
Equipe Inter.
Réplica do consumidor
10/07/2025 às 11:29
Nenhum outro programa de pontos deixa de creditar os pontos por atraso na fatura, estou no lugar e realmente não queria acreditar.
Desisto, voltarei para concorrência e não indico mais e nem aconselho a usarem o banco, pelo contrário, aconselho a saírem... não vale a pena.
Consideração final do consumidor
14/07/2025 às 11:03
Constatei que estou numa instituição que não ajuda o cliente.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2