Global Account não permite saques no Brasil

Respondida
Curitiba - PR
05/07/2024 às 02:06
ID: 192272533
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesSou cliente Inter há anos e, como freelancer com alguns clientes no exterior, criei uma Global Account para poder usufruir do cartão de débito em dólar e da funcionalidade de saques na rede Banco24Horas e em caixas da bandeira Mastercard, conforme o próprio banco anuncia em sua sessão de ajuda ("Para o cartão de débito da Global Account, é possivel efetuar saques em qualquer terminal que aceite a bandeira Mastercard.")
Após conseguir fazer alguns saques no mês de maio, todos os caixas eletrônicos compatíveis com a bandeira Mastercard (tanto de bancos terceiros como Santander e Bradesco, como da Rede 24Horas) passaram a recusar qualquer solicitação de saque que eu faça. O ******* de início e o valor até é debitado da Global Account, mas na sequência o caixa eletrônico informa erro e o valor é estornado.
Já entrei em contato com o Inter por meio da central de atendimento para tentar solucionar o problema, mas o protocolo foi encerrado sem uma solução. Importante notar que outros serviços similares que eu já conhecia e utilizava antes de adotar o serviço do Inter (Avenue Itaú, Payoneer e Wise) continuam permitindo saques normalmente em bancos parceiros.
Solicito novamente que a equipe técnica investigue se há algum problema com a minha conta, especificamente, ou com a rede de caixas que deveriam ser credenciados para saque. A impossibilidade de fazer uso desse serviço gradativamente está me fazendo trocar a Inter Global Account pelos serviços concorrentes, que embora não proporcionem a comodidade de ter tudo dentro de um mesmo app (sou correntista Inter), simplesmente funcionam.
Att.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/08/2024 às 22:40
Olá, Othelo!
Assim que recepcionamos a sua demanda iniciamos todas as tratativas para verificar o ocorrido e tratá-lo com a atenção e segurança necessárias.
Diante do exposto, gostaríamos de esclarecer sobre o cartão da sua conta global.
Você poderá utilizar o seu cartão nacional na modalidade crédito ou débito em suas compras presenciais, com as mesmas condições da conta Global. O Inter arcará com custos adicionais (diferença entre o custo do cartão Global para o Cartão nacional) e, em até 15 dias da data da compra estornará os encargos diretamente em sua conta.
Importante ressaltar que o estorno ocorrerá em um total de compras realizadas no débito e no crédito em até 10 mil dólares.
Essa ação é temporária, assim que a ativação do cartão retornar ao app, encaminharemos um e-mail e a partir desse momento as taxas do cartão nacional deixarão de ser estornadas, pois o uso dele não será mais necessário.
Agradecemos toda a compreensão e cordialidade até aqui!
Caso tenha outras dúvidas, estamos à disposição em diversos canais de atendimento:
- Central de Relacionamento: Transações, Consultas e Informações. ******* ******* (capitais e regiões metropolitanas) / ******* ******* ******* (demais localidades); Atendimento 24 Horas por dia, 7 dias por semana.
- Atendimento via chat: https://******* ou pelo seu APP; Atendimento 24 Horas por dia, 7 dias por semana.
Abraços,
Equipe Inter.