Inter one/black é uma [Editado pelo Reclame Aqui]

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

06/01/2024 às 12:27

ID: 179840611

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Concentrei meus investimentos no inter pela proposta de um melhor relacionamento com o banco , mas foi tudo uma [Editado pelo Reclame Aqui].

O suposto gerente que está responsável pela sua conta não serve para nada além de um passo a mais para te estressar.

Todas as solicitacoes que pedi para ser encaminhadas para ele, ele deu as mesmas respostas genéricas que todo atendente deu, e não ajudou em nada.


Um exemplo recente. tenho uma viajem a fazer ao exterior, e queria comprar passagens, hotel, e aluguel de carro com meu cartão Black que o banco me deu pelos investimentos para usar os seguros da bandeira que me economizariam uma boa grana, porém o limite é baixo, não daria para comprar tudo por ele. Ao entrar em contato, 4x separadas, 3 delas a pessoa que me atendeu simplesmente disse que não há nada a fazer e que eu apenas posso esperar pelo aumento que o banco da automaticamente, aumento esse que o banco passou quase 4 anos sem me dar mesmo mantendo e fazendo investimentos, *******, salários, CNPJ tudo pelo banco com uma renda que passa de 30 mil. Quando entrei novamente em contato, um atendente que teve menos má vontade que os outros disse que tinha um processo de pedir aumento manual, o iniciou, e me passou para o gerente que a grande ideia para me dar limite foi investir minha reserva de emergencia no CDB que dá limite(que deixaria o dinheiro da minha reserva preso. Olha a ideia do "ser humano"). CDB de 80% do CDI . O "gestor de investimentos" queria que eu tirasse minha reserva e valores em renda fixa que rendem mais de *******% do CDI, para colocar nesse CDB porco que rende igual poupança. Literalmente me falando para jogar dinheiro no lixo. Grande gestor de investimentos esse. E me falou que não há nada a fazer. Só esperar o aplicativo me agraciar com aumento. Eu queria penas um limite emergêncial, e pedi apenas o valor exato para as compras, mas a única solução foi, senta e espera mais 4 anos para o aplicativo te dar ******* reais de aumento de limite.


Esse é só um dos mais leves exemplos de incompetência, falta de vontade, e [Editado pelo Reclame Aqui] promessa de "melhor relacionamento" que esses rótulos (inter one/Black) te fazem. Te falam e prometem mil coisas. No final, a única diferença entre esses "gerentes" e um atendimento automático, é que você vai levar mais tempo com eles para ser negado pq vão ficar te enchendo o saco quando quiser cancelar algo, mas nunca vão te ajudar, como nunca me ajudaram em nada que solicitei esses 6 anos que estou no banco. Não teve uma interação onde esses atendentes do inter one/Black fizeram diferença ou agilizaram algo.


Nesta exato momento estou preenchendo formulário de transferência de custódia de todos os investimentos, e valores meus e da minha noiva do banco para outro que valoriza meu tempo, sabe tratar de demandas pessoais, e não simplesmente te jogar num sistema [Editado pelo Reclame Aqui] e repetir frase pronta toda vez que você entra em contato.

Recomendo que façam o mesmo. Tem muito banco bom aí que tá valorizando relacionamento muito mais do que o Inter jamais fez.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/01/2024 às 10:56

Olá, Kalebe!

Nossa reavaliação de limite ocorre de forma automática mensalmente, e, por isso, não é necessário solicitar um aumento, tudo bem?

Talvez o valor que você gostaria seja um pouco maior do que o que te liberamos.

Sempre liberamos o máximo possível no momento, e de acordo com a utilização, o sistema vai analisar seu comportamento de compras e no futuro você pode receber novos aumentos!

Para melhorar ainda mais suas chances de receber um aumento temos algumas dicas que podem ajudar:

- Fazer a portabilidade de salário para o Inter;
- Investir;
- Utilizar o limite ao máximo;
- Pagar as faturas no valor integral em dia ou, até mesmo, de forma antecipada e mantendo isso constante mês a mês, maiores as chances de você conquistar novos aumentos.

Enquanto o aumento do seu limite não ocorre, temos uma novidade para você!

- Limite Investido: Nosso novo programa de disponibilização de limite de crédito que ocorrerá por meio de aplicação no CDB Mais Limite de Crédito do Inter. Todo o valor investido será totalmente convertido em limite do cartão.

Disponibilizamos em nosso blog, uma série de conteúdos com dicas que podem ajudar com o aumento de limite de crédito do cartão caso queira conferir, é só clicar aqui: https://*******

Caso tenha outras dúvidas, estamos à disposição em diversos canais de atendimento:

- Central de Relacionamento: Transações, Consultas e Informações. ******* ******* (capitais e regiões metropolitanas) / ******* ******* ******* (demais localidades); Atendimento 24 Horas por dia, 7 dias por semana.
- Atendimento via chat: https://******* ou pelo seu APP; Atendimento 24 Horas por dia, 7 dias por semana.

Abraços,
Equipe Inter.

Réplica do consumidor

11/01/2024 às 11:28

Primeiro, não foi um pedido. Só postei a reclamação para as pessoas tomem ciência dessa [Editado pelo Reclame Aqui].

Segundo, não me espanta mandarem a mesma mensagem inútil que quase todo atendente me dá, falando para fazer as mesmas coisas que já faço, sem nem olhar minha conta. Indicações estas que a anos não gera resultado.

Exatamente por isso que estamos tirando todos os nossos investimentos do banco e fecharemos a conta, e farei questão de levar quem eu puder comigo. Não dá para ser um investidor sério e planejar uma vida baseado nesse relacionamento ridículo com banco lixo, que quando você mais precisa e faz uma requisição, a única coisa que falam é, faz pelo app e espera. Já fiquei na mão em viajem por causa disso. O banco bloqueando meu cartão em situação de emergência e ao pedir para desbloquear por telefone, só ouvi lorota de aguardar 48h pro app autorizar pelo sistema. Bando de incompetente.

Esse inter one/Black são completamente inúteis. É só nome.

Consideração final do consumidor

11/01/2024 às 11:33

Horrível. Frases prontas que não resolvem problema algum, promessas de contato que nunca são cumpridas, e atendentes super incompetentes.

Uma pena pq o app do banco tem ficado bom, atualmente é provavelmente o melhor app de banco que eu uso, mas o sistema de gerência e tratativa interna do banco é um lixo. Estou a uma semana esperando um simples formulário para transferência de ativos que o incompetente do advisor ficou de me enviar, e até agora nada.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0