Operar no home broker um grande transtorno

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

14/05/2020 às 12:22

ID: 104396881

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Ola
Eu tenho operadora na XP. Devido as taxas resolvi conhecer a INTER. Mas observei que a Inter tem como foco algum seguimento de clientes do qual não entendi;
Mas definitivamente não e pra operações em Bolsa.

Eu até estava cogitando sair da XP, mas depois que conheci a INTER. Pensei XP e coisa de gente grande. a INter pra operar em ações não e minimamente bom. Como não sei se antendimento me passou informação errada, mas se ele foi certo e extramente engessado. Péssimo, dai tiro a conclusão que a XP em mercado de ações e investimento e sensacional. Dai fica o Inter pra banco, envio de ted, etc, etc.


Eu comecei querendo brincar e fiz um ted inicial de 30 mil pro Inter. Começou a dor de cabeça que precisava esperar 1 dia util pro saldo compor a carteira. Dai fiquei muito nervoso, fui tentar tirar o valor, foi limitado a ted de 10 mil pra retirar.

Ai hoje 14/5/******* pensei em fazer uma operação na bolsa com valor pequeno. No dia 11/05/******* eu recebi uma ted, do qual meu saldo ficou na faixa de R$ 1.*******,00. Passou 1 dia ultil. Porem ontem dia 13/05/******* recebi outro ted. Fui tentar comprar na bolsa ontem, a orientação e que devo aguardar novo 1 dia util.

Ou seja, a cada aporte TED. O saldo anterior não posso usa pra comprar ações. Ou seja aqueles R$ 1.*******,00 que era de 11/05/******* ficou inutilizado até o novo TED de 13/05/******* compor o saldo, isto e meio ridiculo. Tudo bem que existe esta regra de 1 dia util, pocha, mas o saldo anterior já foi esperado um dia 1 dia. Portanto se você recebe novos TED você e penalizado a esperar mais.

Agora se você vai pra XP, faz um ted acabou, na hora pode operar.
Estou usando efeito de comparação, porque o engessamento da inter e uma coisa surreal, não consigo sequer compreender. Tem uma ferramenta que até parece bacana, mas o uso na prática e pessimo.

Neste momento tenho R$ *******,00 em C/C. Quando acesso https://******* e vou na guia MINHA CONTA - Financeiro - (Não tenho valor pra operar)

Saldo Disponível (R$)
Saldo em Conta0,00
Valor para o dia0,00
Retirada solicitada no dia0,00
Total Disponível:0,00

Mesmo tendo saldo disponível em conta corrente. Fiquei surpreso, com fato de cada novo aporte zera meu total disponível.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/05/2020 às 15:09

Olá, John!

Sua mensagem foi encaminhada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e respondida por nossa equipe via e-mail no dia 15/05/*******.

Caso tenha outras dúvidas, estamos à disposição em diversos canais de atendimento:

- Atendimento ao cliente Banco Inter: ******* ******* (capitais e regiões metropolitanas) / ******* ******* ******* (demais localidades)
- Atendimento via Chat: https://*******
- Ouvidoria: ******* ******* 77 72. De segunda a sexta, das 9h às 18h.

Abraços,
Equipe Banco Inter

Réplica do consumidor

15/05/2020 às 15:28

Ola
O banco diz que me ligou porém isto não e verdade.

Eu trabalho com meu celular o dia todo. Atendo dos ligações até mesmo porque trabalho home office.

Hoje devido a pandemia e redução dos clientes, eu tive 3 ligações, sendo uma delas da esposa e outra de minha mãe, e outros 3 clientes.

Mais nenhuma outra ligação.

De toda forma a resposta dada pelo chat so deixa claro que a ferramenta e de fato engessada. Oque posso concluir.

Quer usar o inter como banco e ter taxas grátis (Excelente).

Quer movimentar valor maior, ter liberdade em TED maior. (Não usem)

Quer operar na bolsa, fiquem bastante longe, usem uma corretora respeitada onde você tem liberdade de operar vendido e sobre tudo o básico, fez um TED e já tem o valor disponível pra operar de imediato, aguardar 1 dia util e ridiculo. Agora quando você faz novo aporte e travar mais 1 dia util mais ridículo ainda.

Minha experiência com a Inter foi péssima.Não recomendo neste sentido de operar em Bolsa com HomeBroker.

NO mais Bradesco me oferece uma serie de serviços gratuitos, inclusive não pago por manutenção de conta pelo valor.


Eu queria testar o inter pra operar na bolsa. Eu não vi nada na internet que mostrava ser tão ruim.

De resto como banco, e operações mais limitadas, eles funcionam super bem.