Pagamento da fatura Inter com desconto não autorizado e dificuldade em solicitar estorno

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

03/07/2026 às 14:22

ID: 253016799

Fui realizar o pagamento da minha fatura do Inter, e ao mandar um valor acima da minha fatura, o que sobrou do que paguei teve um desconto automático chamado Deb PagSeguro Pix de R$ 3,50 que eu nunca autorizei ou assinei. Gostaria do meu dinheiro de volta, tentei solicitar pelo aplicativo e não funcionou, também não encontrei a opção de cancelar esse seguro. Inter, devolva meu dinheiro.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/07/2026 às 17:02

Olá, Andressa!

Conforme sua solicitação, iniciamos imediatamente o processo de verificação junto ao time responsável para resolver a questão com rapidez e segurança.

O seguro PIX oferece cobertura para transações realizadas sob coação ou violência, bem como para transações indevidas feitas com um celular [Editado pelo Reclame Aqui] ou furtado. Confirmamos que o estorno foi realizado com sucesso e o reembolso já foi concluído.

Ressaltamos que a contratação de serviços como este só ocorre após autenticação via I-Safe e com a confirmação através da sua senha pessoal, garantindo assim a legitimidade de todas as transações.

Caso tenha outras dúvidas, estamos à disposição em diversos canais de atendimento:

- Central de Relacionamento: Transações, Consultas e Informações. 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 940 0007 (demais localidades); Atendimento 24 Horas por dia, 7 dias por semana.
- Atendimento via chat: www.bancointer.com.br ou pelo seu APP; Atendimento 24 Horas por dia, 7 dias por semana.

Abraços,
Equipe Inter.