Pix bloqueado e retido indevidamente no Banco Inter

Respondida
Rio do Sul - SC
29/01/2026 às 08:33
ID: 239164705
Recebi um Pix na minha conta do banco inter
Bloquearam e ficou retido sem motivo nenhum, disseram que tem 72 horas para desbloquear, não posso utilizar meu dinheiro.
Gostaria de ajuda pra resolver essa situação pq estou precisando do dinheiro
Compartilhe
Resposta da empresa
29/01/2026 às 10:46
Olá, José!
Esclarecemos que o bloqueio da transação questionada ocorreu em conformidade com a Resolução nº 147/2021 do Banco Central, que estabelece diretrizes para que as instituições financeiras monitorarem os recursos creditados via PIX, visando garantir a segurança das transações.
De acordo com essa resolução, é realizada uma análise cautelar das transações para fins de segurança. Nesse sentido, quando um recurso é bloqueado, ele passa por uma avaliação durante um prazo de 72 horas. Após esse período, o recurso pode ser devolvido ao pagador ou liberado ao recebedor, dependendo do resultado da análise.
No seu caso específico, verificamos que o bloqueio do recurso já foi removido e o valor foi devolvido para a conta de origem.
Caso tenha outras dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco por meio de nossos diversos canais de atendimento:
- Central de Relacionamento: Para Transações, Consultas e Informações. Ligue para 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 940 0007 (demais localidades); atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Atendimento via chat: Acesse www.bancointer.com.br ou utilize o seu APP; atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Abraços,
Equipe Inter.