Resolvido

Não consigo negociar minhas mensalidades e a empresa não limpa meu nome

isaac

cidade: Salvador

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

Título da Reclamação: Inflexibilidade em negociação de mensalidades e descumprimento da Súmula 548 do STJ

"Venho por meio desta registrar minha profunda insatisfação com os canais de atendimento da plataforma Meu Arco Isaac referente à tentativa de negociação de débitos escolares. Há cerca de dois meses venho tentando, de forma amigável, propor um parcelamento viável no boleto bancário (em 5 ou 6 parcelas) para quitar minhas pendências de forma que caiba no meu orçamento doméstico.

A empresa tem se mostrado totalmente inflexível, impondo uma proposta absurda de parcelamento em apenas 3 vezes, exigindo uma entrada de R$ 1.968,30 e mais duas parcelas de R$ 1.998,11. Esses valores são completamente fora da realidade de qualquer orçamento familiar e impedem o consumidor de boa-fé de regularizar sua situação.

Para piorar, os atendentes alegam formalmente via chat que, caso eu assine o parcelamento, meu CPF só será regularizado no Serasa após a compensação da ÚLTIMA parcela, daqui a três meses. Essa prática é ilegal e fere frontalmente o Código de Defesa do Consumidor e a Súmula 548 do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O entendimento jurídico pacificado no país obriga o credor a retirar a restrição do CPF em até 5 dias úteis após o pagamento da primeira parcela (ou entrada) do acordo, configurando dano moral a manutenção da negativação com as parcelas do acordo em dia.

Gostaria de solicitar que a Ouvidoria ou um setor superior da plataforma isaac analise meu caso para:

1. Flexibilizar o parcelamento do débito total no boleto bancário em 5 ou 6 vezes com parcelas menores e compatíveis com a minha renda;

2. Garantir formalmente que a baixa da restrição do meu CPF ocorra em até 5 dias úteis após o pagamento do primeiro boleto do acordo, conforme determina a lei.

Tenho total interesse em pagar, mas exijo uma negociação justa e dentro da legalidade."

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. isaac respondeu

    06/11/2026 às 07:32

    Olá,Maria, tudo bem?

    Sou Michele, do time de Apoio ao Cliente isaac. 💙

    Passamos por aqui para dar um feedback final sobre sua solicitação. Sua demanda foi concluída!

    Seu acordo de pagamento foi emitido e enviado em nosso contato ativo.

    Nosso objetivo é sempre garantir que você receba o suporte necessário, de forma clara, respeitosa e com toda a atenção que merece.

    Se ainda tiver qualquer dúvida sobre as datas ou se precisar falar com a gente, é só usar um dos nossos canais oficiais:

    📧 E-mail: [email protected]

    💬 WhatsApp: (11) 98915-4356

    Muito obrigado pelo seu contato e pela confiança. Seguimos à disposição sempre que precisar! 😊

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Olá, gente! Faço questão de registrar uma avaliação positiva para o Isaac e dize que a atendente Michele foi maravilhosa. Consegui resolver de modo rápido, vou dar uma entrada e pagar o restante no boleto com parcelas quitando definitivamente a dívida. Só incentivo as empresas a, cada vez mais, agirem assim, com bom senso, pois adisponibilizar uma forma de pagamento flexível soluciona e resolve conflitos desnecessários, sendo tão bom para empresa quanto para os clientes. Sugiro reverem esse modo de pagamento para que mais pessoas possam resolver, com dignidade, suas pendências financeiras. Estou convicta que, conforme informaram, terei meu ***** totalmente regularizado! Muitíssimo obrigada!

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade