O que aconteceu
Em 05/08/2026, iniciei junto à ISAPA, pelo telefone *****, uma solicitação de garantia referente ao pneu Pirelli Scorpion Race XC RC ProWALL 29 × 2.4 Tubeless, adquirido na Galiotto Bike Shop. Conforme a orientação recebida, formalizei a reclamação em 07/08/2026 pelo endereço *****, encaminhando fotografias do produto e a nota fiscal de compra.
Até hoje, 30/09/2026, transcorreram 56 dias desde o primeiro contato, sem que eu tenha recebido uma conclusão sobre a garantia ou uma proposta concreta de solução. Nesse intervalo, realizei sete contatos telefônicos e, além do e-mail inicial, enviei outras cinco emails e cada novo contato, foi necessário expor novamente os fatos, como se não houvesse um registro capaz de dar continuidade ao atendimento.
As únicas duas manifestações recebidas da empresa por e-mail, ambas sem identificação do responsável, limitaram-se a perguntar se eu havia procurado diretamente o vendedor. Essa questão já havia sido levantada nos atendimentos telefônicos e não veio acompanhada de qualquer esclarecimento sobre o andamento da análise do produto, no entanto, novamente a respondi..
Vale ressaltar que após o envio do e-mail do dia 07/08 afim de confirmar o seu recebimento, fui informado de que a pessoa responsável estava ausente ou em reunião, ou de que a situação seria verificada e haveria retorno. Meu número de telefone foi solicitado para essa finalidade, mas o retorno prometido não ocorreu. Os diálogos telefônicos estão gravados caso haja necessidade futura.
O pneu adquirido havia sido utilizado no máximo seis vezes quando sofreu um forte estouro durante um pedal em estrada de terra plana e limpa, com esvaziamento imediato e ocasionando inclusive risco à minha segurança. Não há sinais de desgaste ou impacto que justificassem o ocorrido. O episódio foi presenciado por outras pessoas, que poderão confirmar as circunstâncias relatadas. O estado do produto e as condições em que se deu a ruptura motivaram minha solicitação de análise de um possível vício.
Escolhi esse modelo pela possível qualidade e na segurança associadas à marca Pirelli, apesar de até esse momento nunca ter adquirido um pneu de ciclismo da marca. Aqui trata-se de um pneu de elevado valor, para o qual é legítimo esperar desempenho e robustez compatíveis com sua proposta. A ocorrência relatada, somada à ausência de uma resposta efetiva ao pedido de garantia, comprometeu essa confiança.
Importante frisar, que a pergunta reiterada, em todos os contatos, sobre o contato com a loja não resolve a reclamação encaminhada à ISAPA, nem esclarece qual providência será adotada por ela na condição de participante da [Editado pelo Reclame Aqui] de fornecimento. Após mais de 30 dias sem solução do vício reclamado, não tenho mais interesse em receber outro pneu. Exerço, nesse momento, minha opção pela restituição do valor pago, monetariamente atualizado, conforme o art. 18, 1, II, do Código de Defesa do Consumidor.
Solicito uma manifestação escrita e conclusiva da ISAPA, com a identificação do protocolo de atendimento, a informação sobre eventual análise já realizada e as providências necessárias para efetuar a restituição. Espero que a empresa encerre esta demanda de forma responsável, sem exigir que eu repita mais uma vez todo o histórico da reclamação e evitando uma demanda jurídica.
Atenciosamente,
*****
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Isapa respondeu
01/10/2026 às 10:35
Olá,
Agradecemos o seu contato.
Enviamos uma mensagem no seu Whatsapp para entendermos melhor a situação e buscarmos uma solução.
Aguardamos seu retorno.
Att, Gustavo
Isapa respondeu
16/10/2026 às 17:16
Foi feito o reembolso do valor do pneu.
Agradecemos novamente o contato e permanecemos à disposição.
Att, Gustavo