Compra de bolsa cancelada unilateralmente pela loja sob a justificativa de defeito, que a vende/disponibiliza só que por valor superior.

Em réplica
Recife - PE
19/06/2026 às 19:02
ID: 251874885
Fiz uma compra de uma bolsa preta, ontem, no site da Islaoficial pelo preço que me foi oferecido na ocasião (R$ 133,07). Paguei e recebi confirmação da compra. Hoje, recebi um email dizendo que a bolsa teria que ir para reparo, e me ofereceram um voucher no valor da compra ou estorno no cartão de crédito. Questionei porque não me tinha sido oferecido aguardar um pouco mais pela entrega (já que são uma loja de fabricação própria), mas numa outra mensagem mudaram a conversa, dizendo agora que não há garantia de que haverá condição de total reparo, e por isso fariam o estorno. Ocorre que fui ver no site e a referida bolsa está à venda (não só na mesma cor preta que comprei, mas também da mesma com outras cores), só que por um preço superior (R$ 374,70). Daí minha indignação. Se houve arrependimento e/ou eventual erro no sistema deles quanto à diminuição do preço feita ontem, a responsabilidade é deles. Me ofereceram o produto, paguei, existe o produto disponível para compra, então tenho direito à recebê-lo. Essa postura em simplesmente cancelar a compra de forma unilateral é inadmissível. Sem falar na tentativa de enganar o consumidor com justificativa inverídica (existe a bolsa para ser entregue, tem estoque, caso contrário, não estaria disponível para venda/compra no site oficial). Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] e quero receber o produto adquirido, por uma questão de respeito e confiança, que são sempre devidos, ainda mais, na relação consumerista, protegida por lei.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/06/2026 às 10:05
Olá Nadja!
Entendemos sua indignação e pedimos desculpas por todo o transtorno causado. Precisamos esclarecer o que de fato ocorreu: a bolsa em questão não está disponível para venda em nosso site. O anúncio que apareceu por um período curto foi resultado de uma falha pontual em nosso sistema,e foi desativado imediatamente após identificarmos o problema. Como informado anteriormente, o motivo pelo qual essa peça específica não pode ser entregue é que ela apresentou um problema de qualidade identificado em nossa inspeção antes do envio, o que nos impede de garantir a entrega do produto em condições adequadas.
Sabemos que isso não muda a frustração de ter feito a compra e recebido a confirmação e, por isso, reforçamos nosso compromisso em resolver isso da melhor forma possível: oferecemos o estorno integral do valor pago ou um voucher no mesmo valor para uso na compra de um novo produto.
Aguardamos seu retorno. Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional.
Atenciosamente,
SAC Isla
Réplica do consumidor
22/06/2026 às 10:58
Bom dia
Infelizmente, vocês não estão sendo corretos com o relato dos fatos. No dia seguinte à compra que fiz, vocês mandaram uma mensagem dizendo que não tinham mais o produto comprado para mandar para mim, primeiro porque "o mesmo teria que passar por ajustes", depois que "não tinham certeza se tais ajustes seriam suficientes". Ocorre que NESSE MESMO DIA (dia seguinte ao da compra, dia que vocês me mandaram a tal mensagem e dia que fiz o registro aqui nesse canal, após tentar uma composição com vocês) a bolsa que comprei (na cor preta) estava disponível para venda (por valor maior), juntamente com outras do mesmo modelo (e valor igualmente maior) só que de outras cores (fatos comprovados junto com a reclamação). E HOJE, as bolsas de mesmo modelo, só que cores diferentes (verde e rosa) estão disponíveis para venda (com o mesmo valor maior). Ou seja, vocês tem o produto disponível para entrega, mesmo que de cor diferente. Nesse cenário, aceito receber a bolsa que comprei e paguei embora que com cor diferente. Ademais, cumpre registrar que essa tal "falha no sistema" é de total responsabilidade de vocês, que devem solucionar o problema, e arcar com as consequências do ocorrido sem ferir os direitos do consumidor. Já que é apenas uma questão da cor da bolsa escolhida (segundo vocês afirmam), e embora que as cores AINDA HOJE OFERECIDAS para venda no site de vocês não sejam a preferida (ainda mais a preta, que combina com muito mais composições), eu aceito receber a mesma bolsa, mesmo que de outra cor, a escolha de vocês.
Réplica do consumidor
22/06/2026 às 11:02
EM ADIÇÃO, SEGUEM PRINTS DA CONSULTA NO SITE HOJE
Réplica do consumidor
22/06/2026 às 12:00
O Código de Defesa do Consumidor, na Seção II - Da Oferta, em seu artigo 30 dispõe que toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado. Assim, qualquer informação ou publicidade, inclusive sobre preços e descontos, obriga o fornecedor a cumprir a promessa. Já em seu artigo 35 diz: Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Portanto, trata-se de direito do consumidor a ser respeitado pelo vendedor, no caso, a empresa Isla. No caso, conforme exposto na mensagem anterior, diante da alegada impossibilidade de entrega da bolsa vendida/comprada, opto pela opção inserta no inciso II, do art. 35 do CDC, qual seja, recebimento do produto equivalente (igual, apenas com cor diferente).
Réplica do consumidor
14/07/2026 às 15:59
Vocês que "fazem" a Islabolsas não se dignaram nem em responder. É certo que contra fatos não há argumentos, de maneira que resta incontroverso que vocês simplesmente resolveram de forma unilateral não mandar a bolsa comprada e paga, nem sequer mandar outra equivalente, em franca ofensa ao direito do consumidor. Mas para uma loja que se diz tão "chique" e de "bom gosto" é, no mínimo, contraditório que não se digne nem em procurar assumir sua responsabilidade pelo ato deliberado de cancelar a compra de forma unilateral e honrar com o compromisso assumido, mesmo que entregando outro produto. Vergonha alheia.