O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Itau Empréstimo Consignado respondeu
07/10/2026 às 10:53
Olá, Sr. Narciso, esperamos que esteja bem.
Agradecemos por nos permitir acompanhar o seu relato.
Após análise, esclarecemos que não identificamos vencimentos em atraso nos contratos localizados em seu nome, os quais se encontram em dia.
Verificamos que a divergência observada no aplicativo decorre de uma característica operacional das operações consignadas. Em alguns casos, pode ocorrer uma defasagem temporária entre o desconto efetuado em folha pelo órgão pagador e a atualização da informação nos sistemas do banco, uma vez que o processo depende do repasse e da conciliação oficial dos dados enviados pelo empregador.
Até a conclusão dessas etapas, o aplicativo pode apresentar uma informação provisória que não reflete imediatamente a baixa da parcela. Essa atualização ocorre de forma automática após o processamento completo das informações.
Dessa forma, confirmamos que os contratos analisados estão em dia e que não foi identificada pendência financeira ou cobrança indevida relacionada ao apontamento apresentado.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
André - Atendimento Reclame Aqui – iConsig
#Feitodefuturo.