Respondida

Quero saber a origem de um valor extra depositado no meu empréstimo

Itau Empréstimo Consignado

cidade: Joinville

O que aconteceu

Fiz um emprestimo e o banco depositou um valor extra em minha conta

Porem nao consegui mais informações no extrato

Quero saber a originem !

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Itau Empréstimo Consignado respondeu

    05/10/2026 às 10:46

    Olá, Selma da Silva Bento.

    Agradecemos o seu contato e entendemos a sua preocupação ao identificar valores creditados em sua conta sem uma descrição clara no extrato. Ficamos felizes em poder esclarecer essa situação.

    Conforme conversamos, verificamos que os valores recebidos em sua conta não se referem a um novo empréstimo ou a um crédito adicional. Eles correspondem à devolução de parcelas de contratos que foram quitados por meio de refinanciamento.

    O que aconteceu foi que o refinanciamento foi concluído após o fechamento da folha do INSS. Com isso, algumas parcelas já haviam sido processadas e descontadas normalmente em seu benefício. Posteriormente, foi identificado que esses contratos já estavam liquidados em razão do refinanciamento realizado.

    Para que não houvesse cobrança de parcelas de contratos já encerrados, o Banco realizou o estorno dos valores descontados, efetuando o respectivo crédito em sua conta.

    Pedimos desculpas por qualquer dúvida ou preocupação que essa movimentação possa ter causado. Nosso compromisso é garantir total transparência nas operações realizadas e prestar todo o suporte necessário sempre que você precisar.

    Permanecemos à disposição para esclarecer qualquer outra dúvida.

    Atenciosamente,

    Lucimara

    Atendimento Reclame Aqui – iConsig

    #FeitodeFuturo