Cartão magnético

Não resolvido
Nova Iguaçu - RJ
25/01/2024 às 16:51
ID: 181280937
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesInformo que recebo meu beneficio no banco Itaú, e no dia 02 fui receber meu dinheiro e meu cartão estava inválido, vencido . Fui ao atendimento e pedi outro cartão, porém conversando com atendente foi sugerido abrir uma conta corrente , ele teve problema com outro usuário, que reclamou de depósito errado , ele não me deu número de conta e gencia , fiz contato com sac pela demora do cartão, ele deu prazo de 10 dias ,porém fiquei sabendo no sac q minha conta era beneficio , e não tinha conta corrente , tentei fazer portabilidade duas vezes para o Santander e o banco negou .
Hoje fui ao banco e o mesmo rapaz me atendeu ,falou que a conta foi negada pela assinatura, q estava diferente, porém o sac me informou que ele não abriu conta , a conta q tenho é inativa , antiga , esse mesmo rapaz me informou que não vou conseguir a portabilidade, que preciso esperar o cartão chegar para abrir outra conta e depois solicitar a portabilidade, fui ao INSS e fui informada por eles que mesmo sendo cartão magnético é direto com banco Destino. Solicito portabilidade, vou procurar meus direitos. Me chamo Ana.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/01/2024 às 18:12
Olá, Ana
Esperamos que esteja bem!
Recebemos sua manifestação e registramos pelo *******.
Em atenção à sua solicitação, após consultas com nossas áreas internas, informamos que a solicitação do cartão INSS deve ser realizada na agência em que sua conta é mantida, pois é necessário que a cliente assine o formulário que é autenticado no momento da solicitação no terminal de caixa.
Com relação a portabilidade, esclarecemos que o beneficiário que recebe no Itaú por cartão magnético e tem interesse em transferir seu benefício para outro Banco, deve:
- Para a transferência do pagamento em conta corrente ou poupança de outro Banco, a vinculação do benefício deve ser realizada no banco desejado;
- Para a transferência mantendo a modalidade de pagamento cartão magnético, o beneficiário deve se dirigir a um posto do INSS.
Pedimos desculpas pelo transtorno ocasionado e permanecemos à disposição para qualquer eventualidade.
Atenciosamente,
Atendimento | Itaú Unibanco S/A
Réplica do consumidor
26/01/2024 às 19:59
Informo que vou procurar um advogado para me ajudar , eu fui na agência no dia 02 de janeiro ,se acessar as câmeras verá que assinei vários papéis com promessa de uma conta corrente e informação de cartão c data prevista de dez dias, essa conta não foi aberta ,estou tentando fazer portabilidade para o nubank, foi negado por vocês duas vezes , e duas para Santander, eu quero que libere minha portabilidade o nubank é banco digital, eu estou tentando mas o Itaú nega , é um absurdo entrar na justiça para fazer valer meus direitos . Tenho foto das negativas . Não resolveu, estou me fazendo andar ,fui no insss ,essa informação que é direto com banco eu já sei loberaaaaaa minha portabilidade ?
Réplica do consumidor
26/01/2024 às 20:04
Quero minha portabilidade para o nubank, vou procurar meus direitos . Estou entrando em fila para receber no caixa eletrônico, não pediram meu cartão, falaram que abriu conta e não tem conta , estou sem cartão ,duas vezes estive na agência e ninguém resolve ,fila enorme quero minha portabilidade para o nubank
Réplica do consumidor
27/01/2024 às 05:28
Entrando na fila para receber no atendimento, por não ter cartão magnético, o atendente não solicitou ,assinei vários papéis. Ele passa informação errada, me fez ir ao INSS, falou que a portabilidade é com INSS e ainda falou que desconhece informação que é com próprio banco , que ele trabalhou no INSS ,eu tô dois meses tentando resolver e o banco Itaú prende minha portabilidade.
Consideração final do consumidor
30/01/2024 às 19:32
Não respondem
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0