Cobrança Tar Saque Terminal

Resolvido
Ananindeua - PA
05/11/2024 às 10:29
ID: 201266035
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBom dia. Estava fazendo uma verificação em minha conta corrente e notei que o Banco Itaú está cobrando uma taxa de 65,00 por saque em terminais 24 hrs o que é um absurdo visto que em nenhuma área do aplicativo está informando a quantidade de saques tenho direito. E já está com débito assim que cair qualquer valor igual ou superior. Como proceder?
Compartilhe
Resposta da empresa
06/11/2024 às 09:05
Olá Clysman Leonidas
Por liberalidade, efetuamos o ressarcimento conforme abaixo:
06/11 RESSARCIMENTO COMERCIAL xx,xx
Importante mencionar que o valor deve permanecer na conta para o acolhimento do debito provisionado em seu extrato
Ressaltamos que o atendimento à sua solicitação não significa que os valores são indevidos. Esta Instituição, quando necessário, e por mera liberalidade, pode decidir pela devolução de valores, visando à fidelização e levando em consideração a boa-fé e novos ressarcimentos não serão efetuados.
Informamos que para os clientes que possuem pacote de serviços, a tarifa é cobrada quando a quantidade de saques excede o volume disponibilizado no pacote de serviços.
******* que todas as tarifas cobradas pelo Itaú são calculadas de acordo com as normas vigentes do banco e autorizadas pelo Banco Central.
As tabelas de tarifas estão fixadas em nossas agências e também podem ser consultadas em nosso site: https://*******, rota Produtos > Tarifas > Tarifas de serviços > Tabela Geral de tarifas.
A sua conta encontra-se no pacote de serviços essenciais, isto é, a quantidade é (Saques em guichê de caixa ou autoatendimento - 4 por mês;)
Esclarecemos que conforme a Resolução 3.******* do Banco Central de 01/03/******* os bancos passaram a disponibilizar a contratação do pacote de serviços essenciais aos clientes sem custo, desde que utilizado os serviços abaixo:
· Cartão (função débito);
· 2º via de cartão, desde que não solicitada pelo cliente incluído (função débito);
· Folhas de cheques 10 por mês (caso o cliente não tenha CPF incluso no CCF);
· Saques em guichê de caixa ou autoatendimento - 4 por mês;
· Extrato impresso contendo movimentação do mês no autoatendimento - 2 por mês;
· Consultas pela internet;
· Transferência de recursos entre contas da própria instituição em guichê de caixa, autoatendimento e/ou pela internet - 2 por mês.
. Não contempla DOC /TED
Importante: as transações excedentes estão sujeitas à cobrança de tarifa adicional, debitada em sua conta corrente
Agradecemos seu contato e permanecemos à disposição.
Banco Itaú
Feito de Futuro
Consideração final do consumidor
06/11/2024 às 10:51
.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7