INVESTIMENTO CDB

Respondida
Belo Horizonte - MG
24/10/2024 às 06:23
ID: 200396531
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesColoquei meu dinheiro investido no CDB do Itaú, pré fixado de 3 meses. Por engano!!!!! Na data do dia 22/10/*******. Estou ligando na central, falo com vários atendentes e ninguém consegue tirar o dinheiro de lá. Todos me pedem um prazo de 30 dias. Minhas dívidas estão se acumulando, não tenho dinheiro nem pra fazer supermercado. E o Itaú não libera meu dinheiro! Eu estou entrando em https://******* não quero o rendimento!!!! O Itaú pode fazer as alterações, pode cobrar multa contractual! Mas eu preciso do meu dinheiro para pagar as contas.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/11/2024 às 14:45
Olá, Isabella!
Em atenção à sua manifestação nº 1xxxxxxx2, informamos que o CDB Pré é um investimento remunerado por uma taxa prefixada, definida no início da aplicação.
É indicado para clientes que irão manter o investimento até o vencimento. Em caso de resgate antecipado, poderá obter menor rentabilidade do que a contratada ou resgatar um valor menor do que o aplicado. Isto ocorre porque depois que o cliente contrata o título, o valor que ele vai visualizar diariamente é marcado a mercado. Ou seja, a atualização do saldo em relação ao preço vai depender das oscilações que o ativo irá sofrer no dia.
O CDB Pré possui carência de 30 dias para resgate.
Passado o prazo de carência, a solicitação pode ser efetuada, em dias úteis, nos horários e canais abaixo:
Horários de movimentação:
Através do Investfone - das 11h00 às 16h30; ou
Através de sua agência - das 11h00 às 16h00.
Levei a conhecimento da sua gerente para que possa auxiliá-la.
Agradecemos seu contato e permanecemos à disposição.
Banco Itaú
Feito de Futuro