Itaú "inova" enviando spam promocional a partir do email da gerente e para meu email chave PIX
Recebi hoje do Itaú um "inovador" spam promocional por email - enviado com o email de uma gerente da agência como remetente e para meu email de chave PIX. Este email foi criado em meus servidores exclusivamente para servir como chave PIX para minha conta, e não é utilizado para qualquer outro propósito.
Obviamente, não foi a gerente quem enviou a mensagem - foi o sistema do banco, utilizando seu nome - e provavelmente a funcionária seria demitida caso se opusesse a este procedimento vergonhoso.
Solicito que o banco cesse o envio de qualquer tipo de mensagem promocional através de qualquer tipo de meio de comunicação - incluindo os freqüentes spams de SMS que vêm sido enviados para meu terminal móvel pelo Itaú Empresas. Se o custo-benefício do Itaú não fosse o pior dos grandes bancos de varejo, eu já teria migrado a conta de minha empresa para o banco, e estes spams são apenas mais uma razão para não fazê-lo.
Mais uma vez, lamento o dia em que o Itaú comprou o excelente Unibanco - de onde minha conta foi migrada - e destruiu praticamente tudo que o Unibanco tinha de positivo.
Para melhor documentação do caso, qualquer manifestação que a empresa deseje fazer será acatada exclusivamente por escrito - através deste canal, por email, via postal ou ofício.
*******
Brasil Livre - Direitos Individuais e do Consumidor
http://www.brasil-livre.org
Resposta da empresa
18/10/2023 às 14:55Olá, Pedro boa tarde!
Esperamos que esteja bem.
Informamos que, a solicitação de bloqueio de ofertas foi realizada. Em até 15 dias úteis os contatos não serão mais realizados.
Caso ainda receba correspondências bancárias com ofertas, pedimos a gentileza de desconsiderar, pois podem ter sido emitidas antes da data do bloqueio.
Atenciosamente,
Atendimento Banco Itaú Unibanco
Outros canais de atendimento:
itau.com.br/atendimento/envie-mensagem | twitter.com/itau | | facebook.com/itau
SAC Itaú: 0800 728 0728, todos os dias, 24h. Deficientes auditivos ou de fala: 0800 722 1722, todos os dias, 24h.
Ouvidoria Corporativa Itaú: 0800 570 0011, das 9h às 18h (em dias úteis). Caixa Postal: 67600 | CEP: 03162-971.
Conheça nossa Política de Privacidade On-line em: www.itau.com.br/seguranca/termos-de-uso/
Réplica do consumidor
21/11/2023 às 00:55Agora a empresa MoveMoneyFX, pertencente ou parceira do Itaú - há o número da Ouvidoria do Itaú na página e nos emails da empresa - passou a me enviar spams diários por email. Solicitar o descadastramento através do link descadastrar incluso nos emails, como de hábito, não tem qualquer efeito.
Tando o CDC quanto a LGPD vedam o compartilhamento não autorizado de dados entre empresas de um mesmo grupo. O relacionamento do cliente com cada empresa tipifica relações jurídicas únicas. Caso discordem, será um prazer debater o caso em juízo.
Solicito que cessem mais esse envio abusivo de spam. Como de praxe, para melhor documentação do caso, qualquer manifestação que a empresa deseje fazer será acatada exclusivamente por escrito - através deste canal, por email, via postal ou ofício.
Consideração final do consumidor
24/11/2023 às 16:10Não importa mais a resposta. Com as novas falhas técnicas absolutamente primárias que surgiram esta semana no aplicativo Itaú para PC , cuja existência é uma das poucas razões pelas quais ainda mantenho a conta - CHEGA.
Reclamações parecidas