Não consigo abrir uma conta corrente

Em réplica
Canguaretama - RN
26/03/2024 às 14:53
ID: 185450839
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComo o título ja diz nao consigo abrir uma conta corrente no itau
ou seja pela Internet ou nas agencias,
so praticamente digita o cpf e ja nega nem chega a pedir outros dados como comprovante de renda, residência etc.
Gostaria de um motivo certo tipo não adianta o banco só dizer que é um desenterrese comercial
Claro q sei que isso é um motivo mas gostaria de uma explicação mas específica ou exemplos de motivos que leva um banco
A negar uma simples abertura de uma conta corrente
Mesmo sem limites e sem cartão de crédito etc
O normal dos bancos é abrir e oferecer seus produtos e ou créditos, limites etc.
Resumindo tentem me dar uma resposta desse, ou outros motivos que tenha mais se for o caso de simples desenterrese do banco, por favor
Diga tipo assim
1 e pq tem ou tinha uma restrição no nome, cpf
2 ou está com suspeita de sei lá documento ou informações [Editado pelo Reclame Aqui] ou tipo informações divergentes
3 algo errado seja na receita ou algum órgão que o cpf pode ficar irregular etc.
Mas abri umas contas corrente e cartão de crédito nos seguintes bancos
1 No banco do Brasil e recentemente uns 3 a 4 meses
2 na caixa econômica federal a Tb a uns meses
3 a mas antiga desde ano passado no Bradesco
Em fim por favor digam o motivo a razão certa, clara e objetivas
Nao venham com respostas automatica tipo desenterrese
Se for um desenterrese
Deve ter um motivo mas específico como dei alguns exemplos específico.
Desde já agradeço ao banco Itaú Unibanco e seus representantes
Estou no aguardo.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/03/2024 às 15:11
Olá Edinalva, boa tarde!
Esperamos que esteja bem.
Informamos que não localizamos sua solicitação de abertura de conta em nossos sistemas e isso pode estar relacionado à capacidade do aparelho ou a conexão da internet.
Agradecemos seu contato e interesse em se tornar cliente Itaú.
Com a abertura de conta online, você pode ter uma conta corrente individual para Pessoa Física sem sair de casa.
Para outros tipos de conta (conjunta, salário, poupança, universitária, etc.) e público (menor de 18 anos, deficiente visual, pessoa jurídica, residente no exterior, etc.), é necessário comparecer em qualquer agência do Itaú, pois será preciso apresentar pessoalmente os documentos exigidos por lei.
Não há diferença entre uma conta corrente aberta em uma agência e a conta aberta pelo site. Os documentos exigidos são os mesmos, mas, para sua segurança, quando a conta for aberta pelo aplicativo, você deve nos enviar uma foto de rosto (selfie).
A abertura pela internet é segura. Durante o processo, existem vários mecanismos de proteção às informações enviadas. Os documentos e fotos são enviados diretamente para o Itaú, armazenados conforme a lei vigente e conferidos (fotos, assinatura e documentos).
Alguns erros na abertura da conta podem estar relacionados ao aparelho utilizado. Para melhorar o processo, orientamos que esteja conectado à internet.
É possível continuar o processo de abertura de conta em outro aparelho. Basta acessar a conta novamente com agência, conta e senha eletrônica.
Lembramos que é necessário aproximar os documentos antes de tirar as fotos.
Para mais informações sobre acesso à internet, entre em contato com nosso suporte digital através do telefone:
*********************, em dias úteis, das 7h às 22h, e aos fins de semana e feriados, das 8h às 22h.
Ressaltamos que a qualquer momento você pode comparecer em qualquer agencia com documentos para abertura de contas.
Esperamos ter esclarecido suas dúvidas.
Atenciosamente,
Atendimento | Itaú Unibanco S/A
Réplica do consumidor
26/03/2024 às 17:32
não deu certo de novo
como disse e expliquei hj de manhã na agência não abriu nem passou do cpf
e agora como vcs disseram q não viu tentativa de abertura de conta e sugeriram a abrir pela Internet
tentei agora pede cpf digito e da na hora a mensagem que não foi possível continuar com a abertura da conta nem chego a preencher nada nem meu nome só com número do cpf já rejeita
como já perguntei acima por favor me dê uma explicação
bem detalhada do verdadeiro motivo de eu nem chegar a botar meus dados
só no cpf já rejeita
e por favor como já expliquei não me venha com respostas automatica ou q não sabem o motivo
tipo dizer que é política do banco ou análise do banco etc..
peço q se vc não tiver a informação detalhada e o motivo
peça a um nível superior
para que eu saiba onde resolver e regularizar qualquer cousa q precise fazer
conseguiu entender e algo oculto de mim já puxei tudo que eu tenho acesso e não tem nada de errado
então sei que para vcs e um sistema totalmente diferente
digam ou procurem saber o real motivo q meu cpf está restrito com vcs e ou outros bancos
obrigado
estou no aguardo
Réplica do consumidor
27/03/2024 às 09:46
Não é o aparelho ou Internet
E que tanto na agência ou abrir pela Internet
Só boto meu cpf ja da recusado ou não pode abrir a conta
Nem chega a pedir outros dados como meu nome etc..
E só digitar o cpf que já não continua a abertura da conta