Site do Itaú não reconhece o Guardião 30 horas que está instalado

Não resolvido
Curitiba - PR
01/04/2018 às 19:37
ID: 34251615
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesUso os navegadores Google Chrome 66.0.*******.66-1 e Firefox 59.0.2 em um laptop Dell com Ubuntu 17.10 para acessar o site do Itaú. Tenho o Guardião 30 horas (warsaw) instalado. Até semana passada, eu conseguia fazer qualquer transação. Hoje o site reclamou que o Guardião não estava instalado, embora ele estivesse. De qualquer forma, segui as instruções, baixei o pacote do Guardião para Linux (warsaw_setup_https://*******) e instalei novamente. O site continuou reclamando que o Guardião não estava instalado. Desinstalei o Guardião, instalei novamente, e dei um reboot no laptop. O site continuou reclamando que o Guardião não estava instalado, tanto no Firefox quanto no Google Chrome. Investiguei cuidadosamente a instalação do pacote warsaw_setup_https://******* e observei algumas mensagens de erro. Anexei a esta reclamação o arquivo log-instalaçãhttps://******* com todo o output da instalação do pacote warsaw_setup_https://******* O Guardião está executando, como podem ver abaixo:
paulo@monk:~/Downloads$ ps -ef | grep warsaw
root ******* 1 0 19:04 ? 00:00:00 /usr/local/bin/warsaw/core
paulo ******* 1 0 19:04 ? 00:00:00 /usr/local/bin/warsaw/core
Resumindo: apesar de finalizar com sucesso a instalação do Guardião 30 horas, não consigo fazer nenhuma transação no web site do Itaú, nem no Google Chrome nem no Firefox, pois o web site reclama que o Guardião não está instalado.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/04/2018 às 12:30
Olá Paulo,
Recebemos sua manifestação. Pedimos gentilmente que aguarde nosso contato.
Solicitamos que a avaliação seja realizada somente após a resposta final, para que não seja encerrado automaticamente o protocolo de atendimento.
Banco Itaú
Réplica do consumidor
04/04/2018 às 16:48
Recebi um email de Sandra Suzigan (*******), em 03/04/******* 15:31h, dizendo:
Em resposta à sua mensagem 618011150,
informamos que ocorreram problemas sistêmicos no dia informado em sua reclamação.
A situação já foi identificada e corrigida.
Desinstalei o warsaw, acessei o site do Itaú, tentei fazer uma transação que exigisse o Guardião, baixei novamente o pacote warsaw_setup_https://*******, instalei novamente, e tentei fazer a mesma transação. Resultado: exatamente o mesmo erro que reportei anteriormente: tenho o Guardião instalado e executando, mas o site do Itaú continua não reconhecendo o Guardião. Durante a instalação do Guardião, o mesmo erro que reportei anteriormente foi exibido.
Ou seja, o dito problema sistêmico não foi nem identificado muito menos corrigido. Comportamento sistêmico do suporte do Itaú, flagrantemente identificado: não resolver problemas técnicos apresentados por clientes.
Réplica do consumidor
05/04/2018 às 15:45
Acabo de receber mais um email do Itaú, protelando mais uma vez a solução de meu problema original. Nesse email, dizem:
Informamos que o SLACKWARE LINUX não e compatível com o guardião
e descrevem todos os requisitos e etapas para instalação do Guardião.
Na minha 1 reclamação, eu informei o Itaú que uso Ubuntu 17.10 em meu laptop, que os navegadores que eu uso atendem os requisitos, e que já havia seguido todas as etapas da instação do Guardião. Evidentemente o suporte do Itaú parece não haver lido minha descrição do problema, e simplesmente me enviou uma resposta padrão, que não se aplica a meu problema.
Réplica do consumidor
10/04/2018 às 14:13
Acabo de receber outro email do Itaú (10/04/******* 14:01h), em resposta à minha mensagem #618929867, onde me orientam a executar um programa de diagnóstico para o sistema operacional Windows, muito embora, em todas as 3 mensagens que enviei ao Itaú, assim como nesta queixa no ReclameAqui, eu tenha explicado repetidamente que uso Linux (Ubuntu 17.10).
Meu problema segue sem solução.
Réplica do consumidor
18/04/2018 às 11:06
17 dias após enviar a 1 mensagem ao Itaú, e meu problema continua sem solução.
Réplica do consumidor
21/04/2018 às 00:19
No dia 19, enviei um Tweet ao Itaú, que me respondeu assim: Oi, Bom Dia! Consultamos e as duas primeiras ocorrências foram tratadas e os retornos enviados. A terceira de n 618929867 segue em análise com nossa área tratadora e assim que finalizada, você receberá o contato. Permanecemos à disposição.
As 3 mensagens que enviei ao Itaú foram respondidas, conforme fui registrando cronologicamente aqui, sem que meu problema original fosse analisado e solucionado. Cada resposta protelou uma solução de uma forma diferente, evidenciando que meu problema original não foi devidamente considerado.
Consideração final do consumidor
07/11/2019 às 18:24
O Itaú não forneceu solução para o problema que apresentei.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0