Saldo negativo após recargas via Pix e solicitação de reembolso

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
27/05/2026 às 18:18
ID: 249870881
Fiz três recargas hoje, totalizando R$ 80,00 e meu saldo ficou negativo, sendo que não fiz uso do cartão em viagens para que o saldo ficasse negativo, solicito reembolso dos valores depositados via pix
Compartilhe
Resposta da empresa
02/06/2026 às 15:37
Olá, Diego! Como vai?
Passando para confirmar que já esclarecemos suas dúvidas em relação ao seu extrato. Como mencionei em mensagem privada, realizamos a análise das utilizações identificadas em nosso aplicativo como reprocessamento em atraso.
Algumas das suas utilizações foram realizadas em validadores que estavam momentaneamente offline. Nesses casos, a cobrança não é registrada no exato momento da viagem. Quando o equipamento volta a se conectar ao sistema, as utilizações que ficaram pendentes são processadas automaticamente, realizando o ajuste correto do saldo do cartão. É isso que chamamos de reprocessamento em atraso.
Após a análise, verificamos que todas as utilizações que atendiam aos critérios de integração tarifária já tiveram os respectivos estornos realizados. Portanto, caso o valor disponível atualmente não corresponda ao valor esperado por você, isso ocorre porque algumas das utilizações analisadas não se enquadravam nas regras de integração e, por esse motivo, foram debitadas normalmente do saldo do cartão.
Dessa forma, confirmamos que os estornos devidos já foram efetuados e que o valor apresentado atualmente está correto, de acordo com as regras de integração aplicáveis às utilizações registradas.
Se precisar de qualquer outro suporte, é só nos chamar no privado que resolvemos rapidinho.
Abraços,
Merielen Pereira
Time de relacionamento jae💚🤙🏽